Topo

Paranoia ou intuição? Lua cheia em Câncer pede cuidado; veja as previsões

Veja as previsões para a semana de 17 a 23 de janeiro Imagem: iStock

De Universa

17/01/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (17/01) da newsletter UOL Horóscopo. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Com a chegada da Lua Cheia em Câncer, signo associado ao cuidado e à proteção, estaremos mais atentos aos nossos próprios sentimentos, com a intuição aflorada.

O desafio será discernir estes instintos das pegadinhas que a mente cria pela necessidade de controlar o que está ao redor — ou pelo medo de se magoar. Então bora respirar fundo e trabalhar melhor as nossas emoções?

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 17 a 23 de janeiro. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escritos pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

Chegou a hora de passar o filtro do desapego nas pessoas que fazem parte da sua intimidade. Se você tirar todas as romantizações e forçadas de barra, elas realmente te fazem bem ou só te desgastam? Lembre-se de parentes temos aos montes, mas são poucos que podemos chamar de família. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

A semana promete movimentações nos diálogos, principalmente aqueles que envolverem a vida afetiva e questões emocionais profundas do passado. Cuidado para não cair nas paranoias por distorções ou por apego e nostalgia, principalmente na hora de colocar os sentimentos para fora. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

O momento é favorável para avaliar como o desempenho profissional tem afetado a sua alimentação e a manutenção do seu corpo físico. Muitas vezes, reproduzimos hábitos que são bastante nocivos simplesmente porque estamos funcionando no piloto automático. Pense sobre o que pode ser mudado. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

Você pode se sentir mais nostálgica e carente. Limpe todo apego às suas versões passadas e comece a enxergar suas histórias como elas realmente foram — não com um filtro mágico, capaz de transformar suas dores em momentos intensos. Algo pode mexer com as suas emoções e ainda assim ser tóxico. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

A Lua te chama para o cantinho da reflexão e do acolhimento. Ela pede para que você pare de se sabotar no presente por vergonhas ou gafes que foram cometidas no passado. Ficar se condenando por coisas antigas não incentiva o seu crescimento. Pelo contrário, isso só atrapalha. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

Fique próxima das suas amizades, mas mantenha o pensamento crítico. Reflita até que ponto essas relações são de companheirismo — e quando elas se tornam dependências afetivas. Não é hora de se martirizar pelas decisões alheias, nem abrir mão da sua autonomia pelo que os outros acham ser o certo. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

Os assuntos profissionais estarão em alta. Nem todas as pessoas vão compreender ou acolher suas fragilidades apenas porque você as mostrou publicamente. É melhor ter empatia consigo mesma e falar das suas particularidades e emoções apenas em ambientes apropriados. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Tome cuidado para não deixar as paranoias atrapalharem sua vida espiritual, pois a linha que separa a intuição e as vozes da sua cabeça é muito tênue. Treine o seu coração e a sua mente para entender quando silenciar os pensamentos. O momento é favorável também para buscar novas paixões e desafios. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Se estiver na zona de conforto e se sentindo nostálgica, chegou a hora de parar com esse apego ao que nem faz mais sentido na sua vida. Cancele aquela assinatura de streaming que você nem tem tempo de ouvir ou de assistir e passe a economizar até no cafezinho que você nem gosta tanto, mas toma pelo status. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

É melhor se abster de confusões e conflitos que não envolvam você diretamente. Mesmo as conversas que te dizem respeito, é melhor adiar, se tiver a oportunidade. Por outro lado, você pode estar criando uma independência afetiva e colocando um fim em dinâmicas que são tóxicas. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

A Lua dá um olá para a sua rotina. Chegou a hora de se afastar dos desgastes emocionais gerados pelo apego ou pela dependência afetiva, que te fazem empacar na estaca zero. Pense na sua estabilidade, renove as emoções e fique perto daquilo que te faz ir para frente. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

O céu pede que você não seja tão emocionada com a fluidez das relações. Use a arte para trabalhar os traumas do passado e tudo aquilo que te alimenta de sensações ruins, em vez de recorrer aos vícios, que podem ser engatilhados por memórias ou dramas — sejam eles reais ou não. Leia mais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paranoia ou intuição? Lua cheia em Câncer pede cuidado; veja as previsões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Newsletter de Horóscopo semanal