Topo

Atriz de 'Emily em Paris' revela suas dicas de beleza: 'Água fria no rosto'

A atriz Lily Collins, protagonista de Emily em Paris Imagem: Alexi Lubomirski/Lancôme

Karina Hollo

Colaboração para Universa

16/01/2022 04h00

Há cerca de um ano, Emily Cooper surgiu em nossas vidas. E, em pouco tempo, "Emily em Paris" se tornou um fenômeno global, provocando debates intermináveis nas redes sociais. A série mostra cenários lindos de morrer, tem protagonistas bem atraentes (ah, Gabriel!), roupas desejo de consumo, desencontros amorosos e, no fim do ano passado, voltou na segunda temporada - já anunciando a terceira e a quarta.

A estrela? Lily Collins (sim, a filha de Phil Collins), que vê sua vida se transformando desde 2020. "Às vezes, me sinto um peixe fora d'água quando chego a um novo set. Tenho aquela sensação de criança: "Eles vão gostar de mim? Estou fazendo a coisa certa? "Me mudei da Inglaterra para Los Angeles [aos 5 anos], e enfrentei muitas diferenças culturais. Além disso, essa ideia de você virar adulta, se tornar você mesma, como Emily está fazendo... essa evolução nunca é total."

No último ano e meio, ela conta, andou descobrindo mais sobre si mesma. "Ah, eu realmente gosto de usar isso' ou 'Não acho isso engraçado'. Com a ajuda das pessoas e do seu entorno, está constantemente descobrindo quem você é", fala a atriz, antes de fazer um paralelo com a série da Netfilx. "É isso que Emily está descobrindo. Ela está sendo julgada e questionada e, no entanto, ainda permanece fiel a quem é", diz, em entrevista exclusiva a Universa.

Relacionadas

"Não se trata de mudar sua personalidade. Trata-se de aprender, crescer e estar aberto a uma evolução constante . Isso é algo que abracei muito mais, em um nível pessoal, nos últimos tempos.

Embaixadora da Lancôme há oito anos, a atriz criou, em colaboração com a marca francesa, uma linha inspirada na série. Em edição limitada, traz bestsellers como a máscara de cílios Monsieur Big e o batom L'Absolu Rouge, envelopados com o clássico chaveiro da Torre Eiffel, símbolo da personagem interpretada pela atriz. A seguir, Lily fala sobre seus rituais de beleza, maquiagem, seu truque para aplicar delineador, e, claro, Paris.

A atriz Lily Colins, protagonista de Emily em Paris Imagem: Alexi Lubomirski/Lancôme

UNIVERSA - O que você ama em Paris?
Lily Colins - É como se me sentisse parte de algo maior quando estou em Paris, como se tivesse sido colocada em algo verdadeiramente especial e arquitetonicamente, culturalmente e historicamente arrebatador. Isso perpassa todas as experiências, seja um brunch de domingo ou passeando com seu cachorro. E, claro, há o estilo. O chique francês é simples e eclético ao mesmo tempo.

Você viaja bastante. Notou diferenças nas rotinas de beleza de diferentes culturas? Alguma te surpreendeu em particular?
Quando fui para a Ásia pela primeira vez, vi a paixão que eles têm por protetor solar. Os produtos de clareamento da pele também são muito usados, com o objetivo de alcançar uma pele mais radiante, vibrante e protegida. Eu não esperava isso. Cresci em Los Angeles ouvindo a recomendação do uso de protetor solar, mas não entendia o porquê. Pensava que, se não estava sob a luz direta do sol, tudo bem ficar sem. Em Los Angeles, as pessoas passam o tempo ao ar livre, se bronzeiam, e isso é considerado saudável. Mas, na verdade, não é bom para a pele. Agora entendo que o glow saudável pode vir da proteção.

Quais dicas de cuidados com a pele que aprendeu trabalhando no cinema?
Parece simples, mas beber água realmente muda a química da pele e a ajuda a ficar radiante. Apesar de adorar água quente, me disseram que água fria no rosto é muito melhor, então estou tentando mudar essa hábito.

Você já teve espinhas ou problemas de pele?
Acho que todo mundo está sentindo maskne - inclusive eu. Mas minha pele costuma se comportar bem. Quando tenho problemas, posso usar um pouco de óleo de melaleuca e tento ao máximo não tocar rosto, o que pode ser muito difícil.

Lily Colins em um dos looks-desejo da série Imagem: Netflix/Divulgação

O que aprendeu com os maquiadores no set?
Eu amo maquiadores. Fiona Stiles, com quem trabalho há muito tempo, me ensina muito! Durante a pandemia, eu me maquiava para entrevistas ou Zooms, sei fazer, escolho um batom legal, mas não gasto tempo com isso. Prefiro ter alguém que saiba quais tons vão funcionar em mim.

Mas sou estranhamente boa em aplicar delineador líquido. Eu puxo a pele para ter certeza de que está reta e lisa. Tento não ter medo porque se você hesitar, seu olho começa a se contrair!

Quanto tempo você dedica para preparar sua pele para a maquiagem?
Tento garantir que minha pele esteja limpa. Depois, aplico um sérum e um protetor solar.

Qual seu produto de beleza preferido?
A máscara para cílios Hypnôse, da Lancôme. Como atriz, você emociona primeiro com os olhos. Não importa o que diga, a emoção vem dos olhos. Mas sou uma grande fã de batons matte no geral. Gosto de um pouco de brilho, mas sempre gravitei mais para o acabamento fosco. A cor depende do humor: amo um vermelho, mas também uso cores nude. No dia a dia, uso protetor labial, mas quando passo batom, puxo para os tons neutros.

Quando era mais jovem, meus lábios eram tão grandes e vermelhos que escondia sua cor natural. Achava que não poderia ter sobrancelhas grandes e escuras, e também lábios grandes e escuros. Apagava os lábios com corretivo. À medida que crescia, pensava: 'Como assim não posso ter os dois? Está no meu rosto, claro que eu posso'.

Quais itens de maquiagem encontraríamos na sua bolsa agora?
O protetor solar Lancôme UV Expert, o meu batom da Burt's Bees e creme para as mãos, porque amo mãos macias. Minha avó sempre dizia, certifique-se de que suas mãos estejam macias. E provavelmente teria o gel de sobrancelha claro Sourcils Styler, para garantir que fiquem com uma aparência fresca. E, definitivamente, teria um batom como L'Absolu Rouge, para qualquer imprevisto.

Batom Lancôme lançado em parceria com a atriz Lily Colins Imagem: Divulgação/Lancôme

Máscara da linha Emily in Paris Imagem: Divulgação/Lancôme

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atriz de 'Emily em Paris' revela suas dicas de beleza: 'Água fria no rosto' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza