Topo

Cinema sem sair de casa: 8 filmes que já chegaram ao streaming

Da animação ao terror: Universa seleciona filmes para assistir em casa - iStock
Da animação ao terror: Universa seleciona filmes para assistir em casa Imagem: iStock

Rafaela Polo

Colaboração para Universa

16/01/2022 04h00

Com o número de contaminados pela covid-19 cada vez mais alto, volta a bater aquela insegurança de escolher um filme e curtir algumas horas de tranquilidade no cinema. Uma pena... Por outro lado, sorte a nossa que as plataformas de streamings estão sempre se atualizando.

Universa foi atrás de produções bacanas que acabaram de estrear nas plataformas digitais para você pode curtir nasala de casa e ainda se sentir dentro do escurinho do cinema —com pipoca ou drops de anis, o que você preferir!

The Tender Bar  - Divulgação - Divulgação
The Tender Bar
Imagem: Divulgação

The Tender Bar (Prime Vídeo)

Esta produção é cheia de estrelas. Dirigida por George Clooney e com Ben Affleck no elenco, a história é inspirada em um livro de memórias do autor americano J. R. Moehringer (protagonizado por Tye Sheridan) e narra a vida dele e sua infância, na época em que viveu em Long Island. O pai do menino desaparece de sua vida muito cedo e, na busca por essa figura paterna, ele acaba criando um laço muito forte com seu tio.

O Páramo - Divulgação - Divulgação
O Páramo
Imagem: Divulgação

O Páramo (Netflix)

Se você gosta de filmes curtinhos, pode colocar essa opção em sua lista: ele tem apenas 96 minutos de duração. Mas atenção: o filme espanhol é de terror, então prepare-se para se assustar. Na história, uma família que vive absolutamente isolada recebe a visita de um ser, digamos, nada agradável. Alimentados pelo medo, seus membros colocam a união em perigo.

Tratamento de Realeza - Divulgação - Divulgação
Tratamento de Realeza
Imagem: Divulgação

Tratamento de Realeza (Netflix)

Estreia em 20 de janeiro

Alguém falou em comédia romântica? O modelo de filme que foi sucesso nos anos 1990 dá até um quentinho em nosso coração quando aparece por aí. Nesse longa, Isabella, uma cabeleireira em Nova York, não quer perder a oportunidade de fazer os cabelos no casamento de um príncipe que acontecerá na cidade. Enquanto Thomas, o personagem da realeza que não está casando por amor, se vê balançado ao conhecer a moça —e o sentimento, claro, é recíproco.

Indecente - Divulgação - Divulgação
Indecente
Imagem: Divulgação

Indecente (Netflix)

Gosta de Nora Roberts? A produção é inspirada em seu livro "Virtude Indecente" —fica a dica para quem gosta de ler antes de assistir. A história conta a vida de uma escritora que volta para sua cidade natal e descobre que sua irmã, que morreu assassinada, fazia e divulgava vídeos eróticos online. Um mistério com a pegada de thriller que está bem em alta no universo literário.

Eternos - Marvel Studios/Divulgação - Marvel Studios/Divulgação
Cena de "Eternos", da Marvel
Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Eternos (Disney+)

Temos mais um filme com personagens da Marvel à nossa disposição. "Eternos", que passou uma temporada no cinema no final do ano passado, chega para apresentar uma nova leva de super-heróis da marca. Eles são uma raça imortal e de elite, que se vê obrigada a sair da escuridão após uma tragédia inesperada que acontece depois de "Vingadores: Ultimato". Com Chloé Zhao na direção —que já ganhou o Oscar por "Nomadland"—, o filme conta com grande elenco. Entre eles, Angelina Jolie no papel de Thena e Kit Harrington como Dane Whitman.

Spin - Divulgação - Divulgação
Spin
Imagem: Divulgação

Spin (Disney+)

Se você cresceu, mas os filmes adolescentes continuam na lista de seus preferidos, precisa curtir o show cultural que é "Spin". Amigo eclético, família indiana e uma DJ que gosta de combinar suas mixagem com a cultura sul asiática: tudo isso misturado com aquela pitada de insegurança teen de quem ainda não sabe como abraçar seu talento de verdade.

Bônus

Eles estão à sua disposição há mais tempo, mas se tornaram sucesso de críticas.

Tick, Tick... Boom - Divulgação - Divulgação
Tick, Tick... Boom
Imagem: Divulgação

Tick, Tick... Boom! (Netflix)

Ganhador de dois Globos de Ouro, nas categorias Melhor Filme Cômico ou Musical e Melhor Ator em Comédia ou Musical, recebido pelo protagonista Andrew Garfield, o filme é dirigido por Lin-Manuel Miranda, conhecido por "Hamilton" e "Em um Bairro de Nova York", além de ganhador do Pulitzer e do Tony Awards. O longa conta a história de Jon, um compositor teatral que, pouco antes de sua grande estreia, precisa lidar com a pressão da namorada e do amigo e se vê com um dilema: como administramos nosso tempo?

Encanto - Divulgação - Divulgação
"Encanto", nova animação dos Estúdios Disney
Imagem: Divulgação

Encanto (Disney+)

Animação cercada de elogios, o longa, que estreou na véspera do Natal na plataforma no Brasil, narra uma história que se passa na Colômbia e está apaixonando adultos e crianças. Imagina ser a única da família sem poderes mágicos? Pois bem, essa é a realidade de Mirabel. Em sua família, que vive em uma cidade chamada Encanto em uma casa mágica, é a única que não tem algum tipo de dom. Mas é a coragem dela que vai proteger esse legado.