Topo

Participante do 'BBB' gravou vídeo sobre beijo grego; sexóloga dá dicas

Júlia Flores

De Universa

15/01/2022 13h29

O "BBB" mal começou e alguns participantes já têm dado o que falar.

Luciano Estevan, bailarino e ator de 28 anos, é um deles. Depois que o nome do influencer de Florianópolis (SC) foi anunciado na pipoca do "Big Brother Brasil 2022", internautas e fãs do programa passaram a vasculhar o passado de cada um dos convidados e, digamos, a vida de Luciano é pra lá de picante.

O rapaz, que se declara bissexual e vive um relacionamento aberto há mais de 8 anos —ou seja, é não monogâmico—, antes de entrar no "BBB", mantinha um canal do YouTube para falar de sexo. Em um vídeo da plataforma "Chá de Cueca", inclusive, Luciano ensina como fazer beijo grego.

Você já ouviu falar dessa prática? Quer saber dicas e orientações de como dar ou receber um beijo grego da maneira mais prazerosa e higiênica possível? Universa conversou com uma sexóloga para tirar dúvidas sobre o tema.

O que é beijo grego?

Para começo de conversa, vale explicar o que é a técnica. O beijo grego é uma prática sexual que consiste em beijar, lamber ou chupar o ânus da parceria.

A prática é chamada assim porque era uma técnica comum na Grécia Antiga, onde homens lubricavam o ânus do outro antes da penetração —as relações homossexuais eram comum nesse período, inclusive entre mestre e discípulas.

De acordo com Andréia Paro, sexóloga e psicoterapeuta, o estímulo nessa região pode ser muito prazeroso, pois "o ânus é uma área com muitas terminações nervosas, então o beijo grego é uma ótima pedida na cama". A seguir, ela dá dicas de como executar:

Como fazer beijo grego?

  • Consentimento é importante

Na opinião da sexóloga, independente da pessoa com quem você estiver se relacionando, seja alguém do mesmo sexo, do sexo oposto, namorado, marido, ficante, o primeiro passo é conversar com a parceria e perguntar sobre consenso. "É importante entender se existe o desejo de fazer a prática, se todos estão confortáveis em curtir o momento", pontua Andréia.

  • Higiene acima de tudo

Estando todos de acordo, é hora de falar da higiene. A sexóloga orienta: "O ânus precisa ser bem lavado com água e sabão. Importante introduzir um pouco o dedo, para ter certeza de que não há restos fecais. Algumas pessoas não depilam o ânus, os homens principalmente; então, a limpeza deve ser cuidadosa". Anotou?

  • Proteção acima de todos

Na hora do beijo grego, um acessório que não pode ficar de fora da brincadeira é a camisinha. Como o ânus é uma região que pode ter muitas bactérias e, também, pode transmitir ISTs, é importante fazer a prática com a utilização de preservativos.

"Alguns indicam cortar as pontas da camisinha e abri-la, de modo que você consiga cobrir a boca toda. Mas, a camisinha feminina também é uma opção, por ser mais larga. Existem preservativos com sabores, géis beijáveis; então, dá para explorar todas essas possibilidades", diz Andréia.

Mas atenção: se tiver alguma lesão na boca, a sexóloga não orienta a prática do beijo grego.

  • 1,2,3... ação!

Tudo certo e preparado? Agora é hora da prática. O beijo grego pode acontecer no momento do sexo oral, por exemplo. "Você pode explorar a genitália da parceria com a boca, com a língua e ir descendo na direção do ânus. Aqui, uma boa posição é deitada de barriga para cima, com as pernas abertas. Na medida que desce com sua boca em direção ao ânus, com as mãos, você vai erguer as pernas abertas e ir suavemente explorando toda a região", recomenda a sexóloga.

Além disso, ela também ressalta a importância de explorar a região do períneo antes de "ir direto ao ponto". "Isso vai aumentando a excitação da parceria", comenta.

Outra posição interessante para a prática, segundo Andréia, é de quatro. "O ânus nesse caso fica bastante exposto". "O importante é estar confortável; encontre a melhor posição para vocês!", orienta.

  • Molhados de prazer

De acordo com Andréia, no beijo grego não dá para economizar na saliva ou em géis beijáveis. "Faça movimentos suaves com a língua bem molhada. Movimentos para cima e para baixo, circulares, lamba com gosto. Você pode introduzir a língua também: para isso, deixe-a mais rígida. Faça movimentos de entrada e saída só com a ponta no começo, depois você pode introduzir mais. Fazer o beijo grego, masturbando a parceria, vai ser muitíssimo prazeroso", comenta.

Para ela, a prática aumenta a intimidade do casal, enriquece as preliminares e, claro, proporciona orgasmos mais intensos e prazerosos. Vale a pena, né?

Luciano já rendeu memes e piadas

Com menos de 24 horas dentro da casa mais vigiada do Brasil, Luciano já foi alvo de piadas e virou meme na internet. Quem visitou o perfil do rapaz no Twitter, aliás, sabe bem do que estamos falando...

Entre as curtidas antigas do "brother", há vídeos e imagens de pornografia e sexo. Pelo visto, já temos um favorito a chacoalhar os edredons do reality show.