Topo

Marca americana cria toalhas que 'abraçam' os seios grandes

Marca Ta-Ta Towels tem feito sucesso nos EUA - Reprodução/Instagram
Marca Ta-Ta Towels tem feito sucesso nos EUA Imagem: Reprodução/Instagram

Camila Brandalise

De Universa

13/01/2022 12h18

Era um dia de calor escaldante na cidade americana de Los Angeles quando a empresária Erin Robertson saiu do banho e começou a se arrumar para um encontro. Mas o suor embaixo dos seios não parava de brotar —quem tem peito grande, como ela, sabe o que isso significa e o quanto incomoda.

Ela diz ter tentado de tudo: colocar uma camiseta entre o peito e a pele do tórax, passar pó usado em bebês na região para conter a umidade... Nada adiantou. Até que teve a ideia que deu origem à sua empresa. Roberts criou a Ta-Ta Towels, cujo nome é autoexplicativo: "tata", em inglês, é um apelido carinhoso para as mamas, e "towels" significa toalhas.

As peças que ela desenvolveu envolvem o pescoço e "abraçam" os seios, onde se firmam a partir de um elástico. Em seu site, a marca explica que as toalhas primeiro foram pensadas para amenizar o desconforto causada pelo suor.

"Comecei a entregar as toalhas aos meus amigos para obter algum 'feedback'. Para minha surpresa, o que eu pensava ser apenas uma solução para o suor dos seios acabou ajudando outras mulheres de muitas maneiras diferentes. Uma amiga minha teve erupções cutâneas sob os seios devido ao acúmulo de umidade; depois de usar a toalha, suas erupções desapareceram completamente", diz Roberts no site. "A toalha manteve seus seios secos."

Além disso, também pode ser uma boa solução para mulheres lactantes. A facilidade em colocar e retirar uma das "abas" da toalha, de fato, parece bastante prática para mães que estão amamentando.

toalhas para seios - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Peças são para conter o suor, mas são indicadas também para lactantes e casos de irritação na pele e
Imagem: Reprodução/Instagram

A marca diz ainda que a peça ajuda na amamentação também porque o forro é feito com um tecido delicado, pensado para mamilos sensíveis, além de absorver o leite materno que possa vazar.

As peças custam cerca de R$ 200, mas ainda não entregam no Brasil. Será que alguma marca nacional se aventura em lançar algo parecido por aqui?