Topo

Hidratante em gel e outros produtos de skincare para os dias de sol

Mulher passando protetor solar no rosto - iStock
Mulher passando protetor solar no rosto Imagem: iStock

Clara Novais

Colaboração para Universa

07/01/2022 18h43

Cuidar da pele é um compromisso diário. No verão, a preocupação deve ser tanto com a intensificação do índice de sol, quanto com o calor. A maquiadora Angélica Silva, da nossa Liga da Beleza, indica a seguir alguns produtos que não podem faltar nesta época do ano.

Um hidratante leve, de preferência, em gel. Ele é maravilhoso porque absorve rapidamente e não fica pesado na pele, o que é perfeito para quem tem a cútis mista ou oleosa. Lembrando que em tempos de calor todo mundo tende a produzir mais sebo, então essa é a pedida ideal.

Filtro solar é indispensável sempre e no verão é ainda mais essencial, já que o sol fica mais forte. Para usar a quantidade correta para proteção eficaz, deposite uma linha sobre os três dedos do meio da mão e depois espalhe pelo rosto. Depois repita o processo e vá distribuindo pelo colo e pescoço.

Também é legal ter uma bruma ou água termal por perto para refrescar a pele e repor os nutrientes ao longo do dia. Nos lábios, não se esqueça do balm, de preferência com protetor solar, para garantir hidratação e proteção.

E mais!

Sabia que dá para usar sombra cintilante no lugar do iluminador? A maquiadora Gabriela Barros, também da nossa Liga da Beleza, ensina a fazer esse truque:

@universa_uol Se jogue na criatividade para brincar com os vários tons! #maquiagemtiktok #iluminador #sombracintilante ? som original - Universa UOL

E, para um pouco de inspiração iluminada, Savana Sá faz o passo a passo de um make glow rosé: