Topo

Previsões ciganas para 2022 mostram transformações dolorosas e união social

Previsões ciganas para 2022 mostram transformações dolorosas e união social Imagem: Cotton/Pexels

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

04/01/2022 04h00

O Caixão é a carta cigana que irá reger o ano de 2022, um ano de recomeços. A principal mensagem dessa lâmina é a de que algo em nossas vidas precisa ser finalizado seja a partir da nossa vontade, seja a partir de forças maiores. Sabe aquilo que não está mais agregando nada? A cigana Kélida Marques anuncia que é a hora de se despedir e seguir rumo a um renascimento.

"Novas oportunidades estão a caminho e é chegado o momento de permitir que isso aconteça. Quando a carta d'O Caixão aparece, podemos dizer que o universo já estava tentando fazer com que essa mudança acontecesse, mas não estávamos conseguindo desapegar. Então, se faz necessário um término forçado que em alguns momentos pode ser doloroso e contra nossas escolhas", diz a espiritualista.

No entanto, por mais que a figura assuste, Kélida destaca que não devemos temer, porque ela mostra que há novas possibilidades chegando. De certa forma, ela diz que será uma chance de recomeçar do zero e agregar uma nova bagagem. A partir de todo o aprendizado acumulado até aqui, novas escolhas serão possíveis e novas possibilidades devem surgir para a realização pessoal.

Deixando ir

"Em 2022 uma nova fase se iniciará e será muito produtiva se permitirmos. É hora de deixar velhos hábitos de lado e seguir em frente sem olhar para o que passou. O fim é necessário para que transformações positivas possam ocorrer. É hora de abandonar tudo aquilo que nos prende ao passado, não tem mais para onde correr", alerta a cigana.

No setor da saúde, a regência d'O Caixão aponta para doenças que precisam ser analisadas com mais cuidado e atenção, ao mesmo tempo em que pode significar a cura de algo ou o fim de um sofrimento. Segundo Kélida, raramente indica uma morte física. Já no amor, os presságios também são de mudança radical que pedem para que os adiamentos deixem de existir.

A vida profissional acaba sendo bastante desafiada, já os novos horizontes também dependem de finalizações. "Pode ser que empregos sejam perdidos e negócios sejam fechados. O que importa é que isso abra portas para um novo ciclo no que diz respeito à profissão", prevê.

O Livro: carta traz mensagem de força

A motivação de 2022 fica por conta da carta O Livro, que fala sobre todo o conhecimento que estamos dispostos a adquirir e de nossa carga de sabedoria já acumulada. É uma carta que favorece estudos, pesquisas e aprimoramentos, pontos de segurança e apoio neste novo ano.

Para o setor de trabalho, por exemplo, Kélida conta que essa carta mostra novas chances que aparecem a partir do momento em que se busca novos cursos e especializações. Um novo curso universitário, uma pós-graduação ou um intercâmbio cultural favoreçam a vida profissional.

"Outro aspecto da carta são segredos que, até então, poderiam estar ocultos e que virão à tona. Revelações podem surgir, alertando que é um momento de guardar planos e projetos pessoais para si mesmo. Talvez não seja a hora de espalhar suas intenções, mas, sim, de se preservar para evitar energias como a da inveja, que pode criar obstáculos."

União e aprendizado

De maneira geral, segundo as previsões ciganas, 2022 mostra que ainda temos muito a aprender, mesmo pensando o contrário. Tudo que veio à tona em 2021 se manterá como foco das atenções até julho, segundo Kélida. É quando as forças e energias se modificarão, trazendo o reinado da espiritualidade para o novo ano.

"Então, para que os próximos meses não tragam a sensação da falta de algo, prepare-se espiritualmente, aprofunde-se em sua fé e dedique-se de forma individualista. A principal lição de 2022 é aproveitar o momento presente. Como alento, veremos a caridade como ferramenta de união da sociedade. O sentimento de partilha tomará uma proporção gigantesca, nunca antes vista em nosso país", reflete a cigana.

Abaixo, veja as previsões para os principais setores.

Política

A política no Brasil passará por uma fase sombria de março até outubro, às vésperas das eleições. Podemos esperar brigas, tumultos, possibilidade de afrontas e um possível problema de saúde que pode tirar um candidato das eleições.

Um político de renome será abandonado às vésperas das eleições e verá sua corrida à presidência ameaçada. Teremos uma decisão ainda no primeiro turno. No entanto, até agosto de 2022, os principais candidatos devem tomar cuidado com atentados.

Uma mulher vai se destacar na corrida eleitoral, mas seu futuro político em altos cargos terá êxito apenas nas próximas eleições. Manobras e tentativas de intimidação vão acontecer com civis.

Saúde

As cartas alertam para uma onda de bactérias que serão resistentes a medicamentos. Até março ou abril, ainda teremos vários resquícios da pandemia no Brasil. Esse fato pedirá cuidados com estômago, fígado, rins, pulmões e circulação.

A ciência deverá anunciar a cura de uma doença infectocontagiosa e isso trará lucros para investidores do ramo, bem como um acalanto para diversas pessoas, principalmente as mulheres.

Relações

Algo precisa ser pausado ou até mesmo finalizado e isso vai acontecer você querendo, ou não. Então, é aconselhável ver as coisas por uma perspectiva positiva e desapegar.

Será um ano de sentimentos individualistas, em que a vontade de ter seu espaço vai imperar. Os contatos à distância vão prevalecer e, no âmbito profissional, muitas posições serão mantidas virtualmente.

Se você guarda sentimentos, bons ou ruins, saiba que eles poderão aflorar e cobrar uma resolução. Por isso, atente-se ao seu coração e ao que ele deseja expressar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Previsões ciganas para 2022 mostram transformações dolorosas e união social - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral