Topo

Peixes vai estar confiante e Câncer nostálgico: veja as previsões da semana

Confira as previsões para signo para a primeira semana do ano - iStock
Confira as previsões para signo para a primeira semana do ano Imagem: iStock

De Universa

03/01/2022 04h00

Para muitos de nós, o começo do ano traz a necessidade de renovação. E por mais que o espírito de mudança seja positivo, ele também pode nos fazer olhar demais para o passado, na esperança de não repetirmos os mesmos erros. Nas previsões abaixo, a astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa, explica como cada signo será influenciado por estas energias.

As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escritos pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Para programar sua rotina, assine também a newsletter semanal 'UOL Horóscopo', de Universa, e receba todas as segundas-feiras pela manhã as principais movimentações astrológicas do período — e saiba como elas irão influenciar as diferentes áreas da vida.

Áries (21/03 a 20/04)

É possível que você se arrependa de propostas recusadas ou erros cometidos e que foram percebidos por outras pessoas. É como se você estivesse se sentindo exposta de uma forma negativa. O segredo para encarar a fase é compreender que nem toda oportunidade que aparece faz sentido. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

Chegou a hora de relembrar o que você fez no passado e que acabou não saindo como esperava, para iniciar o ano sem cometer os mesmos erros. Reflita principalmente sobre cursos e especializações. Seus investimentos valeram a pena? Encontre formas de colocar em prática aquilo que já foi aprendido. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

O clima é de finalização: pense em quais pendências devem ser resolvidas para aliviar seus caminhos de uma vez por todas. A dica vale tanto para reorganizar o calendário de pagamento dos boletos quanto para dizer um basta para algum relacionamento tóxico, que vem prolongando sem necessidade. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

A dica é não cair em armadilhas do passado, principalmente envolvendo relações afetivas. Pessoas que já fizeram parte da sua vida podem dar as caras agora, mas não valem o gasto de tempo. Tente olhar para trás como um lugar para buscar referências, não como um espaço para permanecer estacionada. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

É o momento certo para dar um alô nas clínicas médicas e, se achar necessário, passar por uma bateria de exames. Também vale a pena lembrar as vezes em que você exagerou no passado, para não repetir a dose e sobrecarregar o corpo. Controle o estresse na medida que considerar possível. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

Prepare-se para uma vibe nostálgica: é provável que você se arrependa de oportunidades desperdiçadas com bons contatinhos, que acabaram não evoluindo para algo mais sério. Não adianta se martirizar agora. O que resta é aprender com os erros e seguir o baile, para não atrasar seus planos de vida. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

Que tal fazer um exercício? Agradeça por todas as pessoas que saíram da sua vida. Mesmo que neste momento as coisas não façam muito sentido, é importante trabalhar e se livrar do apego às situações que te fizeram mal. Guarde as partes boas no coração e siga em frente, sem se prender. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Seu combustível para 2022 será movimentar as áreas da vida que andam mais paradas. Com toda essa energia, você pode acabar relembrando gafes do passado, mas não se prenda demais a elas. Vire a página, sem esquecer o que aconteceu. Isso alivia o rancor e te dá a oportunidade de ser mais feliz. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Chegou a hora de se organizar financeiramente, para não passar por perrengues logo no começo do ano. Também vale ficar atenta ao que os médicos têm a dizer sobre a sua saúde. Seja no campo físico, seja no mental, é hora de refletir sobre os exageros que você não quer repetir em 2022. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Uma chuva de memórias está por vir. Ela pode ser gostosinha, mas também pode trazer lembranças de quem você foi no passado — algo que nem sempre é agradável. Não se culpe demais. Quem nunca agiu errado quando era jovem? O importante é refletir sobre quem você se tornou e o que ainda deseja alcançar. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Viver os prazeres que o mundo tem a oferecer é importante, mas de vez em quando é necessário olhar para dentro, cuidar da mente e reabastecer as energias. Perceba o que tem sido negligenciado e vá colocando a vida em ordem aos poucos. Essa limpeza tende a deixar seu ano bem mais tranquilo. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

Preparada para um banho de autoestima? Com Júpiter no seu signo, você vai valorizar cada vez mais a autonomia. Esteja disposta, no entanto, a trabalhar seus pontos fracos. Tudo bem não ser forte todo o tempo. Todos nós temos fragilidades e isso é o que nos torna humanos. Leia mais.