Topo

Touro: desafios e conquistas para o signo em 2022

Touro: desafios e conquistas para o signo em 2022 - Arte/UOL
Touro: desafios e conquistas para o signo em 2022 Imagem: Arte/UOL

Barbara Abramo

De Universa

01/01/2022 01h03

Palavra do ano: liberdade

Desafios do ano

Seu desafio é o de querer a libertação, mas com medo de mudanças. Sendo 2022 um ano bem diferente de 2021, você sentirá uma certa aceleração desde janeiro, um ótimo mês para ir adiante com todas as suas propostas e sonhos de mudar de vida. Tudo para ir em direção a um estilo mais autêntico, certo?

A concentração de astros em Capricórnio, em janeiro e em dezembro, torna tudo muito sério e profundo, até mesmo doloroso. Mudar de estilo de vida para chegar mais perto do seu sonho, mudar de cidade, mudar de profissão ou romper um relacionamento: tudo isso poderá ocorrer de uma forma intensa e dramática. Essas tendências, trazidas por Urano em seu signo, se tornam mais acentuadas em abril, com um eclipse solar, e em outubro, com outro eclipse.

Em meados de maio e no fim de outubro, relações sentimentais serão postas em xeque por você ou pela outra parte. Tudo caminhará na direção da mudança. Outro desafio sério que se impõe a partir de setembro é o de manter seu orçamento bem equilibrado, cuidando de detalhes e evitando dívidas por impulso — algo que pode trazer muitas dores de cabeça nos últimos três meses de 2022.

Conquistas do ano

Você encontrará um grupo de pessoas com quem pode compartilhar crenças, objetivos ou sonhos. Isso trará uma perspectiva mais abrangente do futuro, aumentando sua fé na sabedoria da vida. Pode ser um grupo de amigos novos ou de outras épocas.

Outra conquista importante será consolidar uma posição social e profissional de respeito através do reconhecimento de sua capacidade. Para isso, basta continuar mostrando seriedade, compromisso e envolvimento no que faz. Seja qual for sua área, colherá os frutos de anos de esforço logo no início de abril.

Como é um ano em que a palavra de ordem é liberdade, também será possível determinar, através das evoluções citadas acima, o encerramento de uma fase profissional. Abra-se para expandir seus horizontes através de seus talentos!

Aproveite para saber mais sobre como é o nativo de Touro no amor e no trabalho e confira o horóscopo da semana

Conselho dos astros para 2022

Além de controlar com determinação suas contas durante todo o ano, evite agir por impulso no que diz respeito ao campo financeiro, especialmente no final de outubro. A saúde também merece um olhar mais cuidadoso e atencioso em 2022.

O eclipse solar em seu signo, no dia 30 de abril, representa um momento de fragilidade, assim como o eclipse lunar, também em Touro, no dia 08 de novembro. Os fenômenos trazem indícios de que excessos de estresse, preocupação, descuido com a alimentação e falta de sono devem prejudicar sua vitalidade.

Em maio, setembro e dezembro será sua vez de provar a amizade e o afeto por algumas pessoas. Será o momento de se doar para quem lhe deu as mãos quando você precisou. Julho promete ser um mês excelente para tirar uns dias para si mesmo. O descanso e a conexão com as forças da natureza ajudarão a restaurar suas energias.

Por Barbara Abramo (@barbara.abramo), astróloga de Universa.