Topo

Sagitário: desafios e conquistas para o signo em 2022

Horóscopo de Sagitário: desafios e conquistas para o signo em 2022 - Arte/UOL
Horóscopo de Sagitário: desafios e conquistas para o signo em 2022 Imagem: Arte/UOL

Barbara Abramo

De Universa

01/01/2022 01h10

Palavra do ano: conexão

Desafios do ano

Você pode até tentar controlar a rotina a fim de criar mais qualidade de vida. Porém, entre maio e setembro, essa será uma missão bastante difícil. Seu grande desafio será encontrar o equilíbrio entre lazer e trabalho, relacionamento e introspecção, alimentação e sono. No entanto, é importante se dedicar a isso caso queira ter uma boa saúde em 2022.

Em setembro, com vários astros retrógrados, outro desafio surge. Será importante refazer aquilo que você julgava resolvido. Isso porque o astro criador de tumultos, Marte, transitará seu signo oposto - Gêmeos - por meses a fio a partir de agosto. Para completar, estará retrógrado em outubro. Será um desafio se entender com as pessoas e suportar mudanças repentinas. Relacionamentos podem se ressentir.

Durante todo 2022, tente controlar sua tendência a explodir e esbravejar, negociando com muita paciência. Algumas parcerias podem literalmente se desfazer num redemoinho de mal-entendidos e acusações mútuas. Será o ano das idas e vindas!

Conquistas do ano

Com seu regente Júpiter transitando Peixes de janeiro a maio, será mais fácil desenvolver confiança em alguém próximo para relaxar e se conectar com a fonte de vida através do afeto. Em abril e maio você também poderá criar um forte canal de conexão com um parente.

Com algumas retrogradações planetárias em curso no segundo semestre, o cenário estará propício para rever seu passado, recuperar valores, acordar emoções adormecidas e reviver boas lembranças do passado. Tudo que ainda tem muito sentido na atualidade e havia sido deixado de lado.

Sua intuição, mais acentuada em 2022, servirá como bússola para os momentos de desorientação do segundo semestre. Outra grande conquista vem novamente de Júpiter, dessa vez em Áries, de maio até o final de outubro. Aguarde vitória e superação em diversos setores!

Aproveite para saber mais sobre como é o nativo de Sagitário no amor e no trabalho e confira o horóscopo da semana

Conselho dos astros para 2022

Julho e agosto são meses em que você se beneficiará de conferir todos os detalhes acerca de seus planos. Não entre em brigas que não são diretamente ligadas a você, combinado? Não que seja necessário se manter na neutralidade, mas será importante pensar antes de brigar por algo ou alguém.

Entre maio e novembro você viverá meses de paixão, romance, envolvimento e muita empolgação. Porém, devido a outros fatores astrológicos, será necessário esperar por um período de mais clareza antes de se jogar de cabeça em compromissos futuros.

Será que você consegue esperar até abril de 2023? O conselho dos astros é aguentar firme, vivendo cada momento com paixão e objetividade.

Por Barbara Abramo (@barbara.abramo), astróloga de Universa.