Topo

Peixes: desafios e conquistas para o signo em 2022

Peixes: desafios e conquistas para o signo em 2022 - Arte/UOL
Peixes: desafios e conquistas para o signo em 2022 Imagem: Arte/UOL

Barbara Abramo

De Universa

01/01/2022 01h13

Palavra do ano: desabrochar

Desafios do ano

Um barquinho perdido num oceano: você tem se sentido assim nos últimos tempos? As águas de Saturno em Aquário têm tudo a ver com a sensação de que algumas coisas não fazem sentido. Isso é um grande desafio para seu 2022, porque traz a consciência de que é preciso mudar. Até que você encontre a direção certa, em meados de outubro, será necessário tentar e tentar.

Em família, a falta de objetividade pode causar tumultos e desafios a partir de agosto. Com Marte em Gêmeos, conversas ou decisões avançam e retrocedem em descompasso, tornando reformas, mudanças e a relações com parentes idosos mais difícil. Exercite a paciência!

Entre abril e julho, outro desafio será cuidar melhor da sua saúde e do seu bem-estar. Saiba que a dança dos astros indica aspectos tensos que podem trazer mal-entendidos e sintomas difíceis de diagnosticar. Por fim, o desafio profissional dos últimos três meses será o descontentamento ou desinteresse pela área em que você atua.

Conquistas do ano

Como não ocorria desde 2009, Júpiter e Netuno se encontram entre abril e maio, abençoando a vida de Peixes com fertilidade, intuição, emoção e criatividade. O florescimento de talentos e uma grande conquista podem acontecer, tornando um sonho real ainda em 2022.

Você será uma espécie de porta-voz de tendências artísticas e culturais que terão relação com as necessidades sociais. Afinal, Peixes é o signo mais universalista e acolhedor que há. Todas as artes serão um belíssimo e poderoso campo de expressão para você divulgar ao mundo seus sentimentos.

Um ganho expressivo vem ao romper com um passado penoso. Aproveite os eclipses de Touro para isso, sendo o primeiro solar no dia 30 de abril e o segundo lunar, no dia 08 de novembro. Aguarde uma liberação emocional muito importante! Já em meados de maio e de outubro, os eclipses em seu signo podem trazer consciência para melhorar sua saúde e seus hábitos.

Aproveite para saber mais sobre como é o nativo de Peixes no amor e no trabalho e confira o horóscopo da semana

Conselho dos astros para 2022

Em agosto começa um tempo de repensar as escolhas feitas até então. Será um ótimo período para você refazer cada passo de seus objetivos de carreira e rever suas amizades. O distanciamento de um grupo de amigos é esperado. O conselho de Vênus é: aguarde e você saberá o motivo disso.

O ano de 2022 requer flexibilidade para deixar ir as relações que não acrescentam mais nada. Por isso, observe e não se proíba de florescer em nome de outras pessoas.

A família poderá tentar impedir algumas dessas transformações. Não deixe que criem confusão, combinado? Confie na sua intuição e siga!

Por Barbara Abramo (@barbara.abramo), astróloga de Universa.