Topo

Gêmeos: desafios e conquistas para o signo em 2022

Gêmeos: desafios e conquistas para o signo em 2022 - Arte/UOL
Gêmeos: desafios e conquistas para o signo em 2022 Imagem: Arte/UOL

Barbara Abramo

De Universa

01/01/2022 01h04

Palavra do ano: discriminação

Desafios do ano

Como este será um ano mais movimentado e de muitas novidades no campo externo, você sentirá o quanto ficou para trás ou o quanto está em dia com as tendências da atualidade. Nada de se sentir envergonhado ou ultrapassado, combinado? Isso faria você perder o rumo e o foco, ficando à deriva dos acontecimentos.

O tempo que se perdeu, já foi. Não é mais possível recuperá-lo. Entretanto, você pode recuperar habilidades ao se atualizar e ao lidar com a nova realidade que se apresenta. Saturno em Aquário favorece o pensamento profundo, mas adverte contra superstições e temores injustificados. Saiba discriminar o que é real.

Janeiro, novembro e dezembro trazem desafios aos seus planejamentos. Vênus, Sol, Mercúrio e Plutão parecerão zombar dos planos que você fizer no campo financeiro. Isso servirá para lembrar que nunca temos o controle total das circunstâncias.

Conquistas do ano

Incorporar o espírito do tempo e abrir seu olhar para as tendências atuais são dois bônus que Júpiter traz a você em 2022. A arte, a visão universalista e a sensibilidade podem enriquecer e ampliar seus horizontes.

Mais sensível às causas do momento, você poderá traduzi-las através de seu trabalho, como indica a importante conjunção entre Júpiter e Netuno, que ocorre entre abril e maio. São meses que trazem a oportunidade de contagiar corações e mentes.

Entre março e abril, Saturno em Aquário recebe bons aspectos de Marte. Isso traz outra conquista importante: ter um corpo de crenças firme e confiável, além de um grupo de amigos que represente seus sonhos de um mundo melhor.

Aproveite para saber mais sobre como é o nativo de Gêmeos no amor e no trabalho e confira o horóscopo da semana

Conselho dos astros para 2022

Marte transitará por seu signo durante um longo tempo em 2022. Primeiro, em movimento direto, a partir de 21 de agosto. Já a partir de 30 de outubro, retrógrado. Essa configuração astral indica a tendência de ter comportamentos abruptos, instáveis e distrações que podem gerar conflitos ou aborrecimentos com outras pessoas.

O conselho dos astros é claro: pense duas vezes antes de agir, de falar e de se envolver em brigas. Além disso, evite cirurgias eletivas no segundo semestre. Caso tenha que passar por algum procedimento, aproveite o mês de seu aniversário para isso.

Canalize toda sua energia e impaciência em esportes leves, que melhorem seu autocontrole, equilíbrio e respiração. De junho a setembro, poderá parecer que tudo ficou mais lento. São os movimentos planetários retrógrados - um período para repensar e aprimorar propostas, projetos e decisões.

Por Barbara Abramo (@barbara.abramo), astróloga de Universa.