Topo

Escorpião: desafios e conquistas para o signo em 2022

Escorpião: desafios e conquistas para o signo em 2022 - Arte/UOL
Escorpião: desafios e conquistas para o signo em 2022 Imagem: Arte/UOL

Barbara Abramo

De Universa

01/01/2022 01h09

Palavra do ano: reinvenção

Desafios do ano

Durante todo o ano, Urano em Touro e Marte em Gêmeos trazem desafios. Especialmente ativada durante o eclipse solar de 30 de maio, sua maior dificuldade será aceitar o inesperado por parte de parcerias, inclusive as amorosas. Em meados de abril, tudo pode ir pelos ares. As rupturas serão para valer. Questione-se se deseja seguir dessa maneira.

No entanto, saiba que tudo é possível a partir dessas transformações. Um novo amor, uma nova sociedade ou um novo emprego, ainda que iniciados no calor do momento, servirão como libertação. Prepare-se para experiências que deixarão marcas profundas em você!

O eclipse solar de 25 de outubro traz desafios à sua vitalidade, especialmente se você nasceu no comecinho do signo. Tenha atenção redobrada com sua saúde. Não é indicado praticar esportes radicais ou tomar remédios sem prescrição médica. Cirurgias eletivas podem ser adiadas para ocasiões mais equilibradas.

Conquistas do ano

Júpiter em Peixes promete um amor dos sonhos, que pode ser o resgate da relação atual após um susto - como indicam Urano e o eclipse em Touro em abril - ou o retorno de uma paixão antiga. Para quem está a fim de um romance, há a possibilidade de viver um memorável.

Também é um ano que indica bastante fertilidade física. Se for do seu desejo, 2022 pode ser o momento em que a família começa a crescer. Caso não seja sua vontade, tenha sapiência.

No campo da criatividade e da autoconfiança, Júpiter fará um verdadeiro milagre de expansão. Você se sentirá mais confiante até mesmo para encarar novos desafios profissionais. Aproveite!

Aproveite para saber mais sobre como é o nativo de Escorpião no amor e no trabalho e confira o horóscopo da semana

Conselho dos astros para 2022

Saturno em Aquário impulsiona a construção de um ambiente familiar mais íntimo e zeloso sobre o espaço de cada um. Você terá meios de criar uma independência fazendo com que os outros respeitem suas escolhas. O primeiro trimestre exigirá de você, neste sentido, confiança nas pessoas e nada de controle ou cobranças. Viva e deixe viver, sem alimentar rancores íntimos.

Este ano a família pode se distanciar fisicamente, mas vocês estarão unidos por meio das crenças e certezas em comum, algo que será confirmado após um intenso período de retrogradações astrais em setembro.

No segundo semestre, Marte retrógrado em Gêmeos traz complicações no que diz respeito a entendimento e diálogo, então o conselho é checar as informações com cuidado, além de negociar valores, contratos e acordos. Vale a pena brecar os gastos e rever orçamentos a fim de não criar desentendimentos e extravios.

Por Barbara Abramo (@barbara.abramo), astróloga de Universa.