Topo

Câncer: desafios e conquistas para o signo em 2022

Câncer: desafios e conquistas para o signo em 2022 - Arte/UOL
Câncer: desafios e conquistas para o signo em 2022 Imagem: Arte/UOL

Barbara Abramo

De Universa

01/01/2022 01h05

Palavra do ano: ampliação

Desafios do ano

Até meados de maio, os desafios serão leves - exceto no que diz respeito a uma escolha amorosa a ser feita em janeiro. Se, por ora, tiver medo de romper hábitos conhecidos, saiba que a decisão final não passará de dezembro. No entanto, após maio, os desafios começam com a retrogradação de diversos planetas denotando um tempo de repensar o que não estava tão bem.

A impulsividade é uma característica que estará dominante para o seu signo em 2022, algo que promete efeitos complexos e até prejudiciais a partir de agosto. A partir de outubro, Marte, o astro dos impulsos, transita Gêmeos em movimento retrógrado, indicando pensamentos inquietos. Para neutralizar, converse expondo suas dúvidas.

Evite contar ou ouvir segredos, eles podem tirar o sono. Além disso, busque não particularizar algumas situações. Lembre-se de que a humanidade está se refazendo de um pesadelo demorado e cada um reage de um jeito.

Conquistas do ano

Júpiter e Netuno em Peixes, juntos como há 9 anos não acontecia, trazem fé, intuição e criatividade para o seu 2022. Os astros expandem, sensibilizam e fertilizam suas chances de ter um estilo de vida mais divertido e amoroso. Em maio, Vênus em Peixes pode trazer o resultado positivo de algo familiar relativo a mudanças.

Respeitar sua saúde e seu bem-estar são tendências que afloram logo no começo do ano. Entre junho e agosto você terá um período positivo para viagens que visem abrir sua mente e seu coração para novos assuntos. Além disso, Júpiter em Áries sinaliza colheita profissional e reconhecimento por seus talentos.

Sua intuição estará afiadíssima neste ano, algo que será poderoso para os momentos de dúvida. Outra conquista importante tem a ver com Saturno e Urano, que permitirão pensar contra a corrente e reconhecer sua responsabilidade social. Julho pode ser um mês bastante feliz nesse sentido, assim como novembro.

Aproveite para saber mais sobre como é o nativo de Câncer no amor e no trabalho e confira o horóscopo da semana

Conselho dos astros para 2022

Tanto em janeiro quanto entre novembro e dezembro será necessário repensar sua posição nas relações amorosas e nas parcerias de trabalho. Pergunte-se: até que ponto você pode ceder seus princípios, valores e integridade em nome de manter esses laços?

No final de abril, um eclipse solar traz oscilações em amizades - reflita se vale a pena seguir adiante com um amigo ou se chegou a hora de distanciar os caminhos. No mesmo mês, pode ser que você se desligue de uma associação ou de um grupo. São rupturas ditadas por ocorrências acima do seu poder de controle.

Em novembro será possível descobrir os motivos pelos quais o rompimento tinha que ocorrer. No amor, dois eclipses trazem reflexões sobre continuidade e disposição de entrega: em 16 de maio e em 25 de outubro. Será mais fácil decidir após o acontecimento dos dois fenômenos.

Por Barbara Abramo (@barbara.abramo), astróloga de Universa.