Topo

Áries: desafios e conquistas para o signo em 2022

Áries: desafios e conquistas para o signo em 2022 - Arte/UOL
Áries: desafios e conquistas para o signo em 2022 Imagem: Arte/UOL

Barbara Abramo

De Universa

01/01/2022 01h02

Palavra do ano: persistência

Desafios do ano

Com o cenário astral de 2022 apelando para o aprendizado e a abertura mental, pode ser mais difícil manter o foco em alguns objetivos. Portanto, se você se render às distrações em meio a novos interesses e mudanças, poderá chegar ao final de 2022 com a sensação de não ter feito o que gostaria, precisava ou sonhava.

Com Marte, que governa o seu signo, bem posicionado entre a terceira semana de janeiro e meados de abril, será possível manter o foco com mais facilidade, porém, em maio, a vontade de ter mais liberdade e viver aventuras, representada por Júpiter em seu signo, pode tornar difícil se prender a rotinas. Adiar novos interesses talvez seja necessário, mas mantenha o foco em seus objetivos.

Escolhas importantes no campo amoroso se impõem no começo e no final do ano. Se a pessoa que você ama não está afinada com seus objetivos, a relação será posta em xeque. Em resumo, este será um ano de decisões importantes e não caberá lugar para escolhas cômodas ou confortáveis.

Conquistas do ano

Será possível viver com mais profundidade e verdade a sua espiritualidade, especialmente entre abril e maio, graças a Júpiter em Peixes. O engajamento em causas que ajudem os mais necessitados ganhará destaque entre maio e junho. Nesse mesmo período, a quebra de rotina trará aprendizados que ampliarão sua visão de mundo.

Outra conquista importantíssima para o ano será consolidar seus valores pessoais, sendo abril, maio, outubro e novembro os meses mais estratégicos para isso. Escolhas financeiras e profissionais também se beneficiam desse movimento.

De maneira geral, em 2022 você terá a chance de fortalecer sua base material e financeira. Se estiver aberto à reciclagem de conhecimentos e a atualizações sobre novas tendências, especialmente entre março e abril e, depois, entre novembro e dezembro, terá mais segurança para escolher seus caminhos.

Aproveite para saber mais sobre como é o nativo de Áries no amor e no trabalho e confira o horóscopo da semana

Conselho dos astros para 2022

Será importante comunicar suas emoções com paciência e verdade. Entretanto, tome cuidado para não ferir os sentimentos das pessoas que realmente importam para você. E, por falar em sentimentos, 2022 será um ano excelente para distinguir amizades verdadeiras de relações supérfluas.

Observe mais o comportamento das pessoas ao invés de confiar no impulso do momento. Invista em objetividade e ordem mental para se expressar, especialmente no segundo semestre.

Em relação às amizades, você terminará o ano sabendo que tipo de gente deseja por perto e quem é confiável. Se tiver viagens programadas entre novembro e dezembro, cheque todos os detalhes antes para evitar frustrações.

Por Barbara Abramo (@barbara.abramo), astróloga de Universa.