Topo

Aquário: desafios e conquistas para o signo em 2022

Aquário: desafios e conquistas para o signo em 2022 - Arte/UOL
Aquário: desafios e conquistas para o signo em 2022 Imagem: Arte/UOL

Barbara Abramo

De Universa

01/01/2022 01h12

Palavra do ano: expressão

Desafios do ano

Aquário gosta de liberdade, mas adora ter tudo sob controle. Então, o que fazer em caso de terremoto? Aceitar a realidade. Em janeiro, Saturno e Urano em guerra no céu dão um gostinho de quais conflitos devem emergir. O principal será entre controle e desconfiança. Como lidar com o inesperado, representado por Urano? Aguente firme e segure a pressa. Deixe os fatos se desenrolarem naturalmente.

Em abril, conforme indica o eclipse solar em Touro, é possível que você viva rupturas e afastamentos, inclusive no campo familiar. A sensação de inconstância e de falta de controle podem se acentuar, causando insegurança sobre o presente e o futuro. Como um segundo eclipse no mesmo signo anuncia em novembro, o desapego de circunstâncias acima do seu controle será o grande desafio.

Agosto também pode ser desafiador no campo das parcerias e de relacionamento amoroso. Com Marte em Gêmeos, a vontade de namorar e conquistar se acentua. Desde que isso não abale sua relação principal, algo difícil dado o conjunto de aspectos turbulentos de Marte, você receberá contribuições benéficas.

Conquistas do ano

A maior conquista de todas será ter a prova de que seu visionarismo funciona e é confiável. Com Júpiter em Peixes durante o primeiro trimestre, você não apenas intuirá, como saberá comunicar sua percepção a quem tiver ouvidos para ouvir. Esse talento terá efeitos positivos em todas as áreas de sua vida e deve melhorar inclusive sua conta bancária.

Entre abril e maio, Júpiter e Netuno denotam um ótimo período para expandir seus negócios. Conte com boa articulação e objetividade. Para completar, Marte em Gêmeos por longos meses afirma a importância de se fazer entender e de se comunicar com clareza.

Sim, você tem articulação para isso, mas deve se precaver contra a tendência de mal-entendidos que podem abalar sua reputação. Atente-se, ok? Nada de disseminar, na base do impulso, informações que podem se mostrar falsas posteriormente.

Aproveite para saber mais sobre como é o nativo de Aquário no amor e no trabalho e confira o horóscopo da semana

Conselho dos astros para 2022

Tenha clareza e objetividade com seu amor. Se a relação caiu na mesmice, crie surpresas, mas averigue se são agradáveis para ambas as partes. Expresse sua vontade com palavras firmes, mas doces.

Uma viagem, um final de semana diferente e novos aprendizados irão enriquecer o relacionamento.

O impulso de sair por aí paquerando e conquistando meio mundo pode ser até engraçado se você estiver livre e sem compromisso, mas pode acabar em lágrimas se for para provocar a pessoa com quem se relaciona atualmente. Tome cuidado!

Por Barbara Abramo (@barbara.abramo), astróloga de Universa.