Topo

Maquiagem de Ano-Novo: 10 tendências para entrar arrasando em 2022

Make de Ano Novo: sombras e lábios metalizados e com brilho pautam os looks para a festa - Reprodução
Make de Ano Novo: sombras e lábios metalizados e com brilho pautam os looks para a festa Imagem: Reprodução

Jessica Arruda

Colaboração para Universa

31/12/2021 04h00

Você piscou e o Ano-Novo está chegando! A contagem regressiva para 2022 começou, mesmo que uma festa de arromba não esteja nos seus planos, já que ainda estamos no meio da pandemia. Em casa ou fora dela, em pequenas reuniões com amigos e familiares, nada como vestir uma roupa nova e apostar em uma maquiagem poderosa para celebrar o Réveillon.

É hora de tirar a make da gaveta e se inspirar em um visual elegante para a última noite do ano. Sombras metalizadas e com brilho pautam os looks para a festa, assim como os tons coloridos, que anunciam o desejo de um 2022 alegre e divertido.

Pra arrasar no Ano Novo

Para o maquiador das famosas, Well Dias, os olhos bem marcados com sombras cintilantes e delineados coloridos estão entre as principais tendências para o Ano Novo. A make clássica segue atemporal, com tons neutros e elegantes. O romantismo está em alta com esfumados leves, bem naturais e iluminados.

"Em termos de cores, o ideal é apostar em tons que destacam a pele. Nas festas de final de ano, vai ter muito monocromático e makes fashion, com delineados elaborados com figuras geométricas. A proposta é um olho não tão escuro para não 'brigar' com o resto da maquiagem", afirma.

E se está faltando inspiração para inovar maquiagem do Ano Novo, não se preocupe: Universa está a postos para atualizar seus looks com referências incríveis de make para o Réveillon em grande estilo. Confira a seguir.

1. Pontos de luz

Se você está esperando a oportunidade de experimentar uma maquiagem diferente, a véspera do Ano Novo é o momento ideal. Para destacar o que você tem de melhor, eleja regiões estratégicas para aplicar o iluminador e fazer pontos de luz no canto dos olhos ou no arco do cupido (aquela pequena área em formato de V localizada no centro do lábio superior).

2. Boca em destaque

Muito além do batom vermelho, outras tonalidades entram em cena. A proposta é 8 ou 80: tons bem chamativos destacam a boca ao mesmo tempo em que o gloss completa o visual do Réveillon sem esforço.

3. Metalizados sem erro

Com cores metálicas, não há como errar na make de festas. O prata, assim como o dourado ou mesmo o bronze, consegue criar aquele look clássico de Ano Novo. "Nos olhos, com um pincel de esfumar, marque o côncavo com uma sombra marrom para trazer profundidade. Com o dedo do meio, aplique uma sombra metalizada em toda a pálpebra móvel até o côncavo", explica a maquiadora Juliana Leal, de Brasília.

4. A vez do esfumado

A maquiagem esfumada está entre as mais conhecidas, deixando o visual bem dramático e no clima para a celebração. A dica aqui é aproveitar e usar a técnica também abaixo dos olhos para destacar ainda mais a região.

5. Make "acordei assim"

Para o Réveillon na praia, nada de exageros. O truque é manter o foco nos olhos, ousando no brilho e nas cores, mantendo a pele com acabamento translúcido e bem natural. "Recomendo uma make bem leve, com iluminador para acender pontos específicos do rosto", completa Well Dias.

6. Noite cintilante

Texturas acetinadas e cintilantes trazem o glow necessário na make do Ano Novo, para você brilhar com um visual único e ousado. "Uma sombra cintilante vai trazer sofisticação e, ao mesmo tempo, poder para a make", revela Juliana.

7. Delineador diferentão

Gatinho metálico, gráficos e até branco: o delineador ganha papel de destaque nas produções do dia 31 de dezembro. Basta usar a criatividade para destacar os olhos com traços marcantes que fogem da mesmice.

8. Brilho de Ano Novo

Glitter, cristais, pérolas: o brilho do Ano Novo está por toda parte! O visual nada discreto tem inspiração nas discotecas e promete fazer sucesso na noite mais aguardada do ano. Não só nos olhos, como também no blush e até na boca, com um gloss com partículas brilhantes.

9. Olhos coloridos

Você pode criar looks incríveis de maquiagem para os olhos utilizando apenas cores quentes e vibrantes. Do lilás que está em alta na temporada até tons mais alegres como amarelo, laranja, azul e rosa.

10. Sun kissed

O blush estilo "beijinho de sol" completa a maquiagem de Ano Novo com a cara de um bronzeado saudável. "Abuse da make sun kissed, com a pele bem feita sem pesar no pó", recomenda Well Dias.

Pra completar, blush caprichado nas maçãs do rosto e no talo do nariz, além de um gloss e iluminador nos pontos mais altos do rosto. Dica: blush tons de pêssego, rosa vintage e coral estão entre os mais procurados para este efeito.