Topo

O que podemos aprender com a vida sexual de Will e Jada Pinkett Smith

Will Smith e Jada Pinkett Smith estão casados há 23 anos - Reprodução / Internet
Will Smith e Jada Pinkett Smith estão casados há 23 anos Imagem: Reprodução / Internet

De Universa

29/12/2021 04h00

Graças ao programa da atriz Jada Pinkett Smith, o "Red Table Talk", quem acompanha notícias sobre a artista e o marido, o também ator Will Smith, pode conhecer bem a dinâmica do casamento aberto que eles mantém. Os dois estão juntos há 23 anos e são pais de Jaden e Willow. Will teve ainda Trey Smith, de seu relacionamento com Sheree Zampino.

As frequentes manchetes em tabloides com declarações bombásticas dos dois levaram a uma petição lançada no Change.org implorando à imprensa para parar de dar entrevistas com o casal —foram 25 mil assinaturas. Relembre o que eles já falaram sobre a união neste ano.

"Nunca me apaixonei por uma mulher, mas quem sabe"

As coisas começaram inocentemente em março, quando a humorista Niecy Nash e sua companheira foram ao RTT para compartilhar sua história de amor. Durante a conversa, Jada se abriu sobre sua sexualidade e disse que nunca conseguiu um envolvimento maior com mulheres. "Eu amo estar entre mulheres, mas nunca consegui me conectar com mulheres romanticamente", disse ela na época. "Não quer dizer que não possa, nunca se sabe. Eu pude ver Willow se apaixonar por uma mulher um dia", ela contou, referindo-se à filha, assumidamente bissexual.

"De família não tradicional"

Em setembro de 2021, Will falou à GQ que a mulher "nunca acreditou no casamento convencional". "Jada tinha parentes que tinham um relacionamento não convencional. Então ela cresceu de uma maneira muito diferente da minha. Houve discussões intermináveis e significativas sobre o que é a relação perfeita. Qual é a maneira perfeita de interagir como casal? E para a maior parte do nosso relacionamento, a monogamia foi o que escolhemos, não pensando na monogamia como a única relação perfeita", ele explicou.

"Nunca tivemos problema no quarto"

Em novembro, Jada convidou a atriz Gwyneth Paltrow para o programa, e as duas falaram sobre como é importante comunicar ao parceiro o que você está procurando sexualmente.

"É difícil", disse Jada a Paltrow ao falar sobre seu casamento de 26 anos. "O que Will e eu conversamos muito é sobre a jornada. Começamos nisso muito jovens, sabe, 22 anos. É por isso que a parte da responsabilidade realmente me afetou, porque acho que você espera que seu parceiro saiba [o que você precisa], especialmente quando se trata de sexo. É como: 'Bem, se você me ama, você deveria saber. Se você me ama, você deveria ler minha mente.' Essa é uma grande armadilha", ela falou.

Quando esses comentários viraram manchetes, Jada escreveu um tweet esclarecendo: "Só porque eu tenho tempo hoje. Pare de inventar manchetes. Assistam o @RedTableTalk que fiz com @GwynethPaltrow para vocês. Will e eu NUNCA tivemos um problema no quarto. Obrigado."

"No mínimo quatro horas de conversa"

Numa entrevista à Oprah Winfrey, Will contou que se ele e a companheira começam a conversar, são quatro horas de papo "São quatro horas se trocarmos uma frase. É por isso que temos sido capazes de nos sustentar e porque estamos ainda juntos, não sufocando a vida um do outro ", ele explicou. "A capacidade de resolver os problemas, nunca conheci outra pessoa com quem me conectasse em uma conversa de maneira mais feliz e produtiva do que Jada."

Dias de sexo intenso

No seu livro, "Will" (BestSeller), o ator escreveu que os primeiros três ou quatro meses de relacionamento dom Jada foram "um turbilhão romântico tão selvagem quanto nossos corpos poderiam ter suportado", descreveu ele. "Bebíamos todos os dias e fazíamos sexo várias vezes todos os dias, durante quatro meses consecutivos. Comecei a me perguntar se isso era uma competição. De qualquer forma, no que me dizia respeito, havia apenas duas possibilidades: (1) Eu iria satisfazer esta mulher sexualmente, ou (2) eu morreria tentando.""

"Juntos, não importa o que aconteça"

Embora não tenha escrito no livro com todas as letras que os dois experimentaram relações fora do casamento, Will escreveu que "o tempo separados ajudou a nós dois a descobrir o poder de amar em liberdade". Ele acrescentou: "Nós concordamos que éramos ambos pessoas imperfeitas, fazendo o nosso melhor para descobrir como estar neste mundo com alegria ... Jada e eu concordamos que iríamos cavalgar juntos nesta vida, não importa o que aconteça", apontou ele sobre o período em que o casal esteve separado.

Numa entrevista à revista GQ, no entanto, Will revelou que a relação deixou de ser monogâmica e que hoje é aberta. "Acreditamos que casamento não pode ser uma prisão", ele declarou.