Topo

Júpiter entra em Peixes trazendo conforto e consciência para virada do ano

Júpiter entra em Peixes trazendo conforto e consciência para virada do ano - inhauscreative/ iStock
Júpiter entra em Peixes trazendo conforto e consciência para virada do ano Imagem: inhauscreative/ iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

29/12/2021 12h57

Júpiter não vai deixar que 2021 acabe sem antes trazer um alento. Com regência voltada para o campo social, o planeta começa sua caminhada por Peixes no dia 29 de dezembro, onde fica até o dia 10 de maio. Neste signo sonhador, o astro promete um olhar mais voltado para o coletivo e também para a espiritualidade, algo que traz esperança para começar um novo ano de coração mais tranquilo.

A astróloga Sara Koimbra explica que Júpiter é o planeta da expansão, do pensamento mais abstrato e da consciência. Em Peixes, ele tem seus atributos reforçados e recebe a missão de dissolver o ego em razão do coletivo. "Com isso, a gente entra em 2022 com um contexto de mais fé, de mais expansão de consciência, de sociabilidade, de visão do todo em razão do coletivo e de esperança. Será um período ótimo para reavaliar nossas crenças", diz.

Com isso, é esperado que a sociedade vá em busca de uma expansão de consciência em relação à própria fé, reavaliando seus dogmas e suas crenças e o impacto que isso tem em um contexto maior. A empatia deve marcar presença, principalmente no que diz respeito aos menos favorecidos economicamente, já que Peixes rege a casa 12, que destaca a necessidade de ajudar o outro e o entorno com empatia.

Bons prenúncios para a virada do ano

O fato de a virada do ano acontecer sob o clima de transição prediz que entraremos em 2022 com a consciência mais elevada em relação a todos os assuntos que dizem respeito ao trânsito. "O que a gente pode fazer para ajudar as pessoas? Como a empatia pode transformar a sociedade? Qual o meu papel em relação às pessoas doentes? Esses são questionamentos que estarão muito presentes", conta Sara.

A astróloga acredita que veremos uma revolução de empatia e compaixão, em que a segregação e o julgamento serão deixados de lado em nome de algo que une os semelhantes, mas também os diferentes. Ainda que o ano novo astrológico comece apenas em março, é uma chave marcante para essa virada de ciclo tão importante dentro do inconsciente coletivo.

Ela destaca que Júpiter em Peixes também ativa o setor da saúde e dos hospitais, pedindo mais responsabilidade frente à pandemia, por exemplo. Portanto, será possível perceber uma virada de pensamento e a chegada de mais consciência no que diz respeito ao aumento de contágio de diversas doenças. Vacinas, pessoas doentes, situações de isolamento vão ter mais atenção durante a passagem do astro por solo pisciano.

Mea culpa

"A preocupação frente a tudo isso tende a aumentar. Já no nível individual, a empatia com as pessoas e a questão da fé, dos dogmas e da expansão de consciência ganham maior destaque. Além disso, as artes são muito beneficiadas por Júpiter em Peixes. Afinal, o signo tange a arte e Júpiter a expansão", pontua a astróloga.

A expansão da mente, nesse caso, vem para mostrar quais aspectos precisamos curar em nós através da espiritualidade e de um despertar consciente. Muitas crenças vão se mostrar pendentes de reavaliações e questionadas em seu cerne.

"Eu preciso perdoar alguma coisa? Eu preciso ajudar as pessoas? Individualmente, Júpiter em Peixes traz o momento da 'mea culpa', ou seja, de perceber quais são os aspectos que eu preciso curar em mim para agir de maneira mais integrada", finaliza Sara.