Topo

3 dicas para fazer a maquiagem durar mais

É preciso alguns cuidados especiais na hora da preparação da pele - PeopleImages/ iStock
É preciso alguns cuidados especiais na hora da preparação da pele Imagem: PeopleImages/ iStock

Clara Novais

Colaboração para Universa

10/12/2021 13h03

Tem dias em que você capricha na maquiagem, fica bem feliz com o resultado, mas bastam algumas horinhas para se olhar no espelho e perceber que todo o seu trabalho se foi? Saiba que isso tem solução.

Alguns cuidados especiais na hora da preparação da pele garantem um bom resultado. É preciso apostar na limpeza, na hidratação e na selagem, conta a maquiadora Gabriela Barros, da nossa Liga da Beleza. A seguir, ela mostra como:

@universa_uol

Nem precisa de muito malabarismo para a make durar mais! #maquiagem #brumafixadora #agoravocêsabe

♬ som original - Universa UOL

Comece com skincare

Primeiro é preciso limpar bem a pele. A água micelar é o item mais fácil de ter em qualquer situação. Basta aplicar com um algodãozinho. Mas você também pode usar o sabonete facial de sua preferência ou combinar os dois produtos.

Em seguida, use um hidratante próprio para o seu tipo de pele. Pode caprichar na quantidade para proteger e hidratar bem a sua cútis. Se quiser, esse é o momento de fazer uma automassagem facial.

Truques de make

Quando for aplicar a base e o corretivo, tome cuidado com os exageros. A dica da Gabriela é ir aplicando aos poucos —pode ser com os próprios dedos, e depois vir com uma esponjinha para suavizar.

O segredo do blush eterno é primeiro passar um cremoso e depois selar com uma versão em pó por cima. Um ajuda o outro a se fixar melhor. O ideal é optar por dois na mesma tonalidade, mas também dá para fazer experimentações.

Finalização

Finalize o make como preferir, com sombra, iluminador e afins, e encerre aplicando um spray fixador por cima de tudo. Deixe secar bem antes de tocar no rosto! Aliás, evite ficar colocando as mãos nele, pois ela acaba levando a maquiagem embora a cada toque.

E mais!

Tem outros conteúdos deliciosos e mega úteis da nossa Liga da Beleza para você apreciar. A maquiadora Savana Sá ensina a aplicar lip tint sem ficar manchado:

@universa_uol

Os pincéis de blush e base são ótimos para ajudar! #liptint #agoravocêsabe #aprendanotiktok

♬ som original - Universa UOL

E, aqui, a Angélica Silva mostra o passo a passo da maquiagem dela para o amigo oculto para inspirar quem tem um evento assim em breve.