PUBLICIDADE

Topo

Libra, Áries e Touro podem ter conflitos: veja as previsões da semana

A Lua nova em Sagitário pode trazer desentendimentos  - iStock
A Lua nova em Sagitário pode trazer desentendimentos Imagem: iStock

De Universa

29/11/2021 04h00

Há alguns dias o Sol entrou em Sagitário, aliviando o clima pesado e trazendo mais otimismo nas relações. Esta semana, a Lua entra na fase nova neste mesmo signo, prometendo dar uma sacudida em tudo o que precisa ser repaginado. Para alguns, isso significa passar por conflitos — que na visão da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa, são necessários para resolver de uma vez questões pendentes e virar a página.

Para programar sua rotina, assine a newsletter semanal 'UOL Horóscopo', de Universa, e receba todas as segundas-feiras pela manhã as principais movimentações astrológicas do período — e saiba como elas irão influenciar as diferentes áreas da vida.

As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escrito pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

Talvez você tenha a sensação de estar mais afrontosa. Isso pode aliviar seu estresse, já as coisas ficam menos guardadas só no seu coração. A fase é benéfica para questionar as regras impostas e romper com situações tensas, mesmo que isso traga como consequência alguma situação de conflito. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

O novo ciclo da Lua tende a trazer alguns atritos causados por despesas e acordos não cumpridos. É possível que você sinta um clima de finalizações, que vêm com resoluções mais certeiras e, para alguns, até mesmo drásticas. É um ótimo período para ter um acerto de contas. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Nos próximos dias, é possível que você se sinta a presa e a caçadora, na mesma medida. Mercúrio se afastando do Sol traz o desejo de dar um tempo das pessoas que te rodeiam para entender com mais clareza seus limites, através da reflexão sobre suas ações e como elas são influenciadas pelas interferências alheias. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

Talvez você tenha aquela sensação de cansaço antes de ir à luta de fato, como se o corpo e a mente já não quisessem mais tentar com tanta força — o que é normal, principalmente devido as situações do mundo atual. Tente focar nas oportunidades de autocuidado que surgirem, para aliviar as tensões. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

A Lua Nova ativa pontos no céu que despertam em você a necessidade de buscar por mais divertimento e lazer, além de tornar as competições para conseguir novas oportunidades bem mais divertidas do que o normal. Os próximos dias são favoráveis para extravasar o estresse através de atividades lúdicas. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

Você pode se sentir mais estressada e com os nervos à flor da pele. Essa insatisfação fará você se movimentar a fim de trabalhar problemas já conhecidos dentro dos seus relacionamentos familiares. O momento favorece o diálogo, então aproveite para expor as insatisfações com classe e elegância. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

É provável que você sinta que sua comunicação anda fluindo de uma maneira mais tensa. A sensação é de que você tem um escorpião dentro da garganta, te incomodando. Por isso, cuidado com os surtos e com a agressividade desmedida, para não gerar atritos desnecessários no futuro. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

É normal que você sinta um acúmulo de impulsividade para gastar e desconte isso nas refeições ou tomando atitudes mais rebeldes ou afrontosas. Serão dias de prestar atenção em como o seu ritmo acelerado de vida pode estar influenciando no autocuidado e refletir sobre possíveis picos de estresse. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Os astros criam um cenário favorável para acender o barril de pólvora existente dentro de você, te ajudando a expor as próprias ideias e a acreditar mais no seu poder pessoal. Mesmo sendo um movimento turbulento de início, ele pode gerar bons frutos e ajudar a encontrar o seu próprio caminho. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

A lunação pede que você se recolha antes de lidar com as questões que estão te incomodando nos últimos tempos. Até porque, muitas vezes estes desagrados podem ser apenas reflexos da maneira como você vem agindo e encarando a vida. Imprevistos podem surgir, então seja flexível. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Nesta semana, está em destaque sua área das amizades e dos resultados de esforços profissionais. Com isso, você pode sentir o clima favorável para o surgimento de novas amizades e desenvolvimentos de projetos coletivos. Se rupturas acontecerem, não se preocupe: elas vêm para o seu bem. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

A Lua nova traz uma energia complexa, mas ao mesmo tempo necessária, de que alguns planos só vão para frente quando ficam guardados em segredo. Vale a pena se planejar e executar aos poucos seus novos projetos, sejam eles profissionais ou pessoais, mantendo sempre o sigilo. Leia mais.