PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Em trabalho de parto, parlamentar neozelandesa vai a hospital de bicicleta

A parlamentar Julie Anne Genter conta que o trajeto até o hospital durou cerca de 10 minutos - Reprodução Instagram
A parlamentar Julie Anne Genter conta que o trajeto até o hospital durou cerca de 10 minutos Imagem: Reprodução Instagram

Júlia Flores

De Universa

28/11/2021 12h03

A parlamentar neozelandeza Julie Anne Genter, de 41 anos, entrou em trabalho de parto na madrugada deste domingo (28) e decidiu ir para o hospital de bicicleta. "Não estava planejando pedalar durante o trabalho de parto, mas acabou acontecendo", disse a política do Partido Verde na legenda da publicação em que anunciou o episódio.

"Estou sorrindo no estacionamento justamente após uma contração", explicou Genter na publicação. Esta é a segunda vez que a política pedala até o hospital em trabalho de parto: a mesma coisa aconteceu na primeira gestação de Julie.

A parlamentar contou ainda que deu à luz ao filho uma hora depois de chegar ao local. Ela falou que as contrações não estavam tão fortes quando saiu de casa - Julie estava acompanhada do pai da criança. O percurso até o hospital demorou cerca de 10 minutos.

"Me sinto abençoada por ter recebido um excelente atendimento e apoio de uma ótima equipe, no que acabou sendo um parto muito rápido (e felizmente descomplicado)."

A licença-maternidade política é uma das principais pautas da primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, que, em 2018, afastou-se do cargo para cuidar da filha.

Mães e filhos