Topo

Poliana provoca debate sobre traição no casamento: 'Contar ou não contar?'

A jornalista Poliana Rocha é casada com o cantor Leonardo:  ‘Se você souber [que o Leonardo tá me traindo], por favor, não me conta! Não quero saber... minha vida está boa demais’ - Reprodução/Instagram
A jornalista Poliana Rocha é casada com o cantor Leonardo: ‘Se você souber [que o Leonardo tá me traindo], por favor, não me conta! Não quero saber... minha vida está boa demais’ Imagem: Reprodução/Instagram

Nathália Geraldo e Júlia Flores

De Universa

27/11/2021 14h24

A jornalista Poliana Rocha, 45 anos, e o cantor sertanejo Leonardo, 58, estão juntos há 25 anos. Durante esse período, o casamento dos dois foi assunto na mídia diversas vezes — muito por causa das supostas traições que Leonardo teria cometido.

Na última semana, Poliana foi questionada por um seguidor no Instagram sobre a fidelidade do sertanejo e, ao responder ao fã, deu novo sentido ao dilema de "contar ou não" para uma pessoa que ela está sendo traída.

"O Leonardo está te traindo?", perguntou um seguidor. Poliana respondeu: "Sei lá! E, se você souber, por favor, não me conta! Não quero saber... minha vida está boa demais. Graças a Deus!".

Poliana Rocha no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Poliana Rocha no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A resposta da jornalista levantou um debate ao redor do tema. Qual a postura correta quando você descobre a infidelidade do parceiro de um amigo? Conversamos com uma psicóloga sobre o tema.

Contar ou não contar? Eis a questão

Se você já passou por esse dilema, a psicóloga Elisângela Pereira de Lacerda tira o peso do seu coração: não há conduta certa ou errada nesses casos. "É preciso entender que, de qualquer forma, haverá consequências... E pode ser entrar em um assunto que não é seu e perder a amizade", explica.

Caso quem descobriu não conseguir se conter, há estratégias para saber se a pessoa traída está preparada para a revelação. "Usar o exemplo de um casal famoso que se separou por traição e perguntar: 'E se fosse com você, gostaria de saber?'. Pode ser uma boa estratégia".

Às vezes, a pessoa sabe que a relação não está boa, mas finge que nada está acontecendo Elisângela Pereira, psicóloga

"Seria interessante conversar sobre isso com as pessoas próximas. Dizer para os amigos se quer saber ou não sobre uma possível traição", orienta Elisângela, que reforça: "A curiosidade sobre a vida do outro sempre existiu, mas, com as redes sociais, as pessoas criam até contas fake para acompanhar as fofocas".

Poliana fala sobre Virginia Fonseca

Além de comentar sobre o casamento, Poliana também respondeu a dúvida de um seguidor sobre a relação de Leonardo com a nora Virginia Fonseca (chamada por muitos de "Kardashian brasileira").

"Hoje ele trata ela como uma filha", disse Poliana. Recentemente o sertanejo participou "de surpresa" do podcast comando por Virginia e por Camila Loures. "Mesmo cansado de um dia cheio de compromissos, ele foi de surpresa ao estúdio para gravar o PodCats", revelou Poliana sobre a participação do marido no programa. "Leo ama a Virgínia!", conta.