Topo

Blush roxo é a nova tendência de beleza do TikTok; veja como usar

Blush roxo é o novo queridinho das Tik Tokers - Reprodução Tik Tok Yashora @yashoras
Blush roxo é o novo queridinho das Tik Tokers Imagem: Reprodução Tik Tok Yashora @yashoras

Júlia Flores

De Universa

27/11/2021 16h23

Toda semana algum truque de beleza viraliza no aplicativo de vídeos Tik Tok. O queridinho da vez é o blush roxo na textura cremosa. O produto não é lançamento no mercado fashion e não é de hoje que profissionais da maquiagem o utilizam, principalmente em pessoas de pele retinta. Mas acontece que, agora, os Tik Tokers descobriram este "hack" de beleza e dois produtos, em especial, ganharam destaque na plataforma de vídeos: o blush Cheeks Out Freestyle da Fenty Beauty e Nudies Blush in Moodie Blu, da NudeStix.

"Por que isso não é mais divulgado na comunidade da beleza?" perguntou a TikToker @yashoras ao experimentar o blush roxo em um vídeo que já possui mais de 1 milhão de visualizações. "Não é fofo? Eu acho que sim!", comenta.

Universa conversou com dois especialistas do mundo da maquiagem para entender qual o grande diferencial do produto, como aplicá-lo e como fazer para criar o seu próprio blush roxo. Leia a seguir:

Qual a diferença do blush roxo para o rosa?

A maquiadora e expert em beleza Vanessa Rozan é uma entusiasta do blush roxo: "Adoro tendências que nos fazem pensar fora da caixinha e nos permitem encontrar novas alternativas de aplicar o produto, com outras cores e texturas".

É uma cor que sempre ficou bem em tons de pele mais escuras e agora eu vejo que os tons de pele mais claras estão dando espaço para experimentar Vanessa Rozan, maquiadora e expert em beleza

Para ela, o blush roxo pode ficar, sim, tão natural quanto o mesmo produto na cor rosa (a mais popular). "Claro que existem várias tonalidades de 'pink', mais intensas ou frias', mas o roxo também pode dar o mesmo efeito de naturalidade. O que é muito interessante do roxo é que, na pele de fundo mais amarelado, ele vai apagar o tom amarelo e o azul não será lido", explica.

Quanto à textura, tanto Vanessa quanto o maquiador Eduardo Hyde recomendam o blush cremoso. "Aconselho usar o produto cremoso e não o 'em pó', porque, dessa maneira, o efeito fica mais natural", diz Edu.

Onde comprar o blush roxo?

Infelizmente os produtos que viralizaram no TikTok não estão disponíveis para venda no Brasil. Para Universa, a assessoria da Fenty Beauty informou que não há previsão de quando o artigo chegará ao país.

Mas por aqui dá pra encontrar blush roxo em catálogos de marcas como a Natura, a Tracta e Catharine Hill. O maquiador Edu Hyde ensina um truque: "Uso uma sombra roxa sem o pigmento cintilado misturada com blush rosa e alcanço um efeito parecido com os dos vídeos".

A expert em beleza Vanessa Rozan também ensina como chegar ao blush roxo dos sonhos. "Você pode misturar um blush vermelho com algum pigmento azul. Mas tem que tomar cuidado para não pigmentar demais porque dessa forma o blush colore muito. A gente precisa lembrar que o blush tem menos intensidade do que uma sombra, já que o pigmento do produto é mais translúcido", comenta.

Se você tem dúvidas de como aplicar o blush, Vanessa compartilha dicas de como alcançar o efeito desejado: "O segredo para usar o blush de maneira natural é aplicá-lo na frente do rosto, onde acontece o corado. Você pode dar um sorrisinho e aplicar na parte em que a bochecha se levanta. Eu costumo aplicar no centro em maior quantidade e, com a ponta dos dedos e com um pincel de fibra, ir arrastando o pigmento — de leve — para a lateral. Nada de esfregar ou friccionar a pele".