Topo

Foco nos anos 2000: a sombra prata está de volta

A maquiadora Angélica Silva, da Liga da Beleza, mostra como aderir ao estilo com uma pegada atual - Reprodução/ TikTok
A maquiadora Angélica Silva, da Liga da Beleza, mostra como aderir ao estilo com uma pegada atual Imagem: Reprodução/ TikTok

Clara Novais

Colaboração para Universa

26/11/2021 12h58

Os anos 2000 estão em alta novamente! Bateu uma nostalgia muito forte e a todo momento ressurgem tendências que marcaram época no início do milênio —lápis preto, gloss, coque espetadinho e por aí vai. Nesse embalo, o item que vem com tudo para o verão é a sombra prata.

A maquiadora Angélica Silva, da nossa Liga da Beleza, já entrou na dança e mostra como aderir ao estilo com uma pegada atual. O segredo é usar uma sombra ou pigmento com acabamento cintilante para criar esse olho reluzente.

A expert diz que a aplicação pode ser feita com o dedo mesmo, para garantir mais aderência. Dê batidinhas até preencher o espaço desejado e, só depois, venha com o pincel para esfumar as bordas e deixar um acabamento interessante. Só com isso o olho já fica bem legal, já que o prata consegue sozinho chamar a atenção.

Truque extra

Porém, se quiser incrementar ainda mais, a Angélica dá a dica: use folhinhas metalizadas. Primeiro, passe uma cola de cílios por cima da sombra. Em seguida, utilize um pincel para fazer as aplicações em toda a pálpebra móvel. Arremate com máscara de cílios e finalize o resto do make como preferir. Prontinho, só sair e arrasar!

E mais!

Nossa Liga da Beleza estava inspirada esta semana. A maquiadora Gabriela Barros fez um tutorial de maquiagem usando apenas produtos nacionais para quem procura itens acessíveis e de qualidade:

Enquanto isso, Savana Sá caprichou na produção para um jantar e mostra o passo a passo: