Topo

Sabrina Parlatore: 'Ao tratar um câncer, o corpo passa por transformações'

Ana Bardella

De Universa

24/11/2021 13h20

A cantora e apresentadora Sabrina Parlatore foi uma das convidadas do Prêmio Inspiradoras 2021, promovido por Universa em parceria com o Instituto Avon na terça-feira (23). Após a entrega dos prêmios da categoria Câncer de Mama, Sabrina compartilhou com o público a experiência que teve com a doença em 2015.

"Descobri meu câncer de mama aos 40 anos, mas gosto sempre de contar o que aconteceu um ano antes, em 2014, com os meus exames de rotina. A mamografia deu normal, só que meu ultrassom foi classificado como bi-rads 4, com indicação de biópsia. O médico ginecologista que me atendia na época não deu muita importância. Já era um tumor maligno e ele só cresceu de um ano para o outro", contou.

Na época, Sabrina pensou que não era motivo de preocupação, já que o próprio profissional da saúde tinha ficado tranquilo. "Se tivesse sido diagnosticado um ano antes certamente o meu tratamento teria sido mais leve. Por isso a gente bate muito na tecla para o diagnóstico precoce do câncer de mama", alertou.

Seis anos depois do tratamento, ela segue convivendo com as consequências dele. "Apesar de ter me mantido bem emocionalmente, o corpo passa por transformações. Por um lado existem as sequelas, por outro ganhei. Sou grata por muita coisa positiva e bonita que apareceu na minha vida depois disso, como ajudar outras mulheres", declarou.

Antes de encerrar a fala, Sabrina ressaltou novamente a importância da prevenção. "O tumor de mama, quando descoberto cedo, tem mais de 95% de chances de cura. É importantíssimo a gente se cuidar", finalizou.

Sobre o Prêmio Inspiradoras 2021

O Prêmio Inspiradoras 2021 foi promovido por Universa, plataforma feminina do UOL, e o Instituto Avon, organização da sociedade civil que realiza ações e apoia projetos para fortalecer a mulher brasileira. O foco da premiação esteve em três principais causas: violência contra a mulher, câncer de mama e equidade de gênero. Cada causa é representada em duas categorias e há ainda uma específica para representantes Avon que realizam trabalhos de impacto social.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sabrina Parlatore: 'Ao tratar um câncer, o corpo passa por transformações' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Mulheres Inspiradoras