Topo

Sol em Sagitário aumenta clima de otimismo; veja as previsões da semana

Com o ingresso do Sol em Sagitário, a energia geral fica mais otimista - iStock
Com o ingresso do Sol em Sagitário, a energia geral fica mais otimista Imagem: iStock

De Universa

22/11/2021 04h00

O ingresso do Sol em Sagitário promete mudar as energias da semana: ao mesmo tempo em que alguns signos podem se sentir mais confiantes e otimistas, outros devem ter atenção aos exageros. Confira a seguir um resumo das previsões semanais feitas pela astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa.

Para programar sua rotina, assine a newsletter semanal 'UOL Horóscopo', de Universa, e receba todas as segundas-feiras pela manhã as principais movimentações astrológicas do período —e saiba como elas irão influenciar sua rotina.

As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escrito pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

Sol e Mercúrio surgem radiantes na sua área do ensino superior e das religiões. É momento de aprimorar o que você já se sabe, colocar seus conhecimentos e a fé em dia — e investir em outras formas de se comunicar enquanto explora o mundo. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

A Lua mingua na sua área do entretenimento e lazer, então os próximos dias serão sobre curtir as emoções mais densas através da arte: se alienar e esquecer o mundo lá fora, nem que seja por cinco minutos. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Mercúrio e o Sol dão luz à vibe sagitariana na sua área das parcerias, por isso sair da bolha para conhecer pessoas novas pode ser libertador e proporcionar mais divertimento. Marte incentiva você a colocar o corpo em movimento e se distanciar dos problemas. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

Tenha em mente que algumas pessoas ou memórias do passado afetivo podem ressurgir nesse momento. Talvez seja a hora de compreender que as relações duram o tempo que devem durar — e o passado deve ser só uma inspiração, para não repetir os mesmos erros. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

O Sol entra na sua área dos processos seletivos. É possível que você se sinta mais competitiva e ambiciosa para conquistar os espaços que são do seu interesse. Com a Lua minguante, reflita sobre sua rotina e como ela tem impactado seu corpo. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

Com a Lua minguando na sua área do corpo físico e da autoestima, é uma boa hora para segurar a onda e desacelerar, olhando para as origens das suas inseguranças e dos seus cansaços. Que tal buscar maneiras de externalizar o estresse construtivamente? Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

Com os ânimos sagitarianos, vale a pena tirar as coisas do lugar e pensar em novos formatos de aprendizado, que possibilitem um estilo de vida mais fluído ou adaptável. Colocar conceitos teóricos na vida prática vai render boas conclusões durante a semana. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

É como se os próximos dias prometessem uma murchadinha básica antes de tudo melhorar. Durante essa fase, é importante focar em possibilidades de reestruturação financeira. Se para isso for necessário aprender algo novo, tudo bem. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Com a ajuda de Mercúrio e do Sol, os próximos dias são ótimos para colocar os seus conhecimentos e talentos pra jogo, mostrando do que você é capaz. Nem todos, no entanto, vão compreender logo de cara as mudanças pelas quais você está passando. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Mercúrio está ofuscado e sedento para falar. Fazer terapia ou desabafar com pessoas de confiança pode render bons frutos. A fase é benéfica, inclusive, para organizar as ideias e começar a se movimentar mais assertivamente em direção ao futuro, já que os últimos tempos foram mais parados. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Com a Lua minguando na área das despesas compartilhadas, vale a pena segurar a onda nos gastos e ficar atenta às datas de vencimento dos boletos. É a hora de evitar empréstimos ou de contrair dívidas feitas no calor do momento. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

Depois de um período longo de silêncio, é possível que você sinta que tem muitas coisas a dizer. Embora exista essa ânsia por se comunicar, vale a pena ficar atenta à forma como se abre para as pessoas, para não ser mal interpretada. Leia mais.