Topo

O Sol entra em Sagitário trazendo otimismo e energia. Veja como se conectar

O Sol em Sagitário chega trazendo otimismo e energia. Veja como se conectar - Marcel Ardivan/Unsplash
O Sol em Sagitário chega trazendo otimismo e energia. Veja como se conectar Imagem: Marcel Ardivan/Unsplash

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

21/11/2021 04h00

Para mudar o clima astral, que está repleto de intensidade e acessos às profundezas graças aos eclipses e os diversos trânsitos em Escorpião, o Sol entra em Sagitário despertando a generosidade, a autoconfiança, o entusiasmo e o espírito de aventura. Os relacionamentos sociais e amorosos acabam ganhando mais espontaneidade nesta fase ótima para se divertir com familiares, amigos e crushes.

Sagitário é um signo que traz energia, gosto por mudanças e busca por renovações. Não falta pique para Sagitário ir atrás de seus objetivos e vontades. Afinal, ele carrega como condutor o elemento fogo e faz parte do grupo dos signos mutáveis. Ou seja, aqueles que começam no final de uma estação do ano. Com isso, traz a mutabilidade como característica e a facilidade para de desprender do que não faz mais sentido.

A busca por novos horizontes, inclusive físicos como através de viagens, é a marca registrada do signo, que carrega como oposto complementar Gêmeos, outro signo mutável, mas de elemento ar, que vem para aumentar o fogo sagitariano. Lembremos que fogo é o elemento que traz a conexão com a espiritualidade e a transformação da matéria.

Veja abaixo como se conectar com essa energia.

Cristais de Sagitário

Selenita laranja: é um cristal que traduz a energia sagitariana perfeitamente. Afinal, ajuda a desbloquear dificuldades e a movimentar a energia em todos os setores da vida. Também é benéfica para aliviar o estresse e incentivar a criatividade. Traz mais fluidez para a rotina.

Jaspe sanguínea: é uma pedra de energia vital bastante forte, visto que traz a sinergia entre as cores verde e vermelho. Traz senso de coragem e permite ter mais impulso para seguir os próprios instintos e ir em busca das transformações necessárias.

Quartzo verde: o fogo sagitariano é mutável, ou seja, atua principalmente na nossa vitalidade, se adequando ao que é necessário. Esse fato faz com que o Quartzo verde seja um cristal que traduza sua energia, trazendo mais energia vital e equilíbrio para o fogo não ser impulsivo demais.

Aromas de Sagitário

Alecrim: é o aroma mais conhecido dentro daqueles que atuam trazendo estímulo energético e alegria. Ele incentiva os pensamentos, abrindo espaço para agir de maneira mais criativa. Não é indicado para pessoas ansiosas.

Cedro: é um aroma que traz autoconfiança, poder pessoal e, mais do que isso, promove persistência para ir atrás do que é desejado. Óleo que ajuda a encarar os desafios com espírito de bem-aventurança.

Limão siciliano: traz concentração e foco, algo essencial para conduzir da melhor maneira o excesso de energia escorpiana. Ajuda a incentivar a espontaneidade e promove praticidade para lidar com os obstáculos.

Cores de Sagitário

Laranja: representa a energia e o desapego típicos de Sagitário. Também traz a energia de flexibilidade e criatividade, setores regidos pelo signo.

Violeta: representa a transmutação, que traz a característica mais potente do fogo à tona. Permite a conexão com a espiritualidade para transformar a vida prática.

Verde: representa a vitalidade física, a energia e a capacidade de fazer, do próprio corpo, o principal instrumento da vida. Acalma o fogo destrutivo sem tirar o movimento.