Topo

Olhão com lápis preto: três formas práticas de arrasar na maquiagem

Tendência dos anos 2000, o olho marcado com lápis preto está de volta - angiii/ iStock
Tendência dos anos 2000, o olho marcado com lápis preto está de volta Imagem: angiii/ iStock

Clara Novais

Colaboração para Universa

19/11/2021 13h00

O lápis preto é um clássico que andava meio sumido das maquiagens nos últimos tempos. Contudo, com o retorno forte de tendências que foram sucesso nos anos 2000, ele tem voltado a se destacar nas produções. Afinal, ele pode, sim, servir de suporte para um make mais complexo, mas também é capaz de causar impacto sozinho na valorização do olhar, criando um visual com uma pegada rocker.

Para inspirar quem quer entrar nessa onda, a maquiadora Angélica Silva, da nossa Liga da Beleza, ensina três formas práticas de utilizar o lápis preto. A dica dela é sempre optar por um produto macio, bem pigmentado e que espalhe com facilidade para o resultado ficar bacana.

O Lápis para Olhos Gel Ultrablack, da linha Make B., de O Boticário, o Larger Than Life, da Nars, e o Power Glam Eyeliner, da Océane, são ótimas apostas.

1. Traço esfumado

O primeiro passo é o traço esfumado na linha d'água inferior. Quem foi emo no início do milênio com certeza já usou muito esse look. Aplique o lápis de um canto ao outro do olho, depois esfume. Para essa etapa, a Angélica gosta de usar um pincel-lápis, que é aquele pontudinho de cerdas curtinhas. Ele deixa um esfumado natural sem ficar nada marcado.

2. Gatinho invertido

A partir disso, dá também para chegar no gatinho invertido que viralizou recentemente no TikTok. Basta puxar um tracinho do canto externo em sentido à ponta da sobrancelha, prolongando o olhar. Use novamente o pincel lápis para esfumar e, pronto, sucesso total.

3. Intensidade!

Com a parte de baixo pronta, fica fácil chegar no olho preto. Basta passar o lápis bem rente aos cílios e depois esfumar até a altura da pálpebra que você preferir. Para mais intensidade, suba um pouco mais o desenho feito com o lápis antes de usar o pincel.

E mais

A nossa Liga da Beleza também tem outras dicas para arrasar no make com praticidade. A maquiadora Gabriela Barros ensina a compor um visual completo usando apenas um batom vermelho:

Aqui, Savana Sá ensina a aumentar a durabilidade e a intensidade do iluminador: