Topo

Tiê, Kim, Cris, Ariel e outras inspirações de nomes unissex pra seu bebê

Nanda Costa e Lan Lanh com as gêmeas Kim e Tiê - Reprodução/Instagram
Nanda Costa e Lan Lanh com as gêmeas Kim e Tiê Imagem: Reprodução/Instagram

Mariana Gonzalez

De Universa

15/11/2021 04h00

Na última semana, Nanda Costa e Lan Lahn anunciaram o nome das suas filhas gêmeas, de menos de um mês: Kim e Tiê.

Assim como elas, outras famosas têm escolhido nomes unissex, isto é, neutros em relação ao gênero do bebê, para seus filhos, como Bianca Andrade, que batizou seu primeiro filho de Cris.

Conheça mais opções:

Kim

Kim, nome escolhido por Nanda e Lan Lahn para uma das meninas, é difícil de ser desassociado da socialite milionária Kim Kardashian, mas tem origem coreana e significa ?ouro? ou ?dourado?.

Tiê

O nome da outra menina de Nanda e Lan é a versão reduzida do nome Tieta, que significa "valiosa", "de valor inestimável" e "sem preço".

Cris

Cris pode ser apelido para Cristina, Cristiane, Cristiano, Christopher, mas Bianca Andrade escolheu apenas a versão encurtada do nome para batizar seu bebê, hoje com quatro meses.

Batizar a criança com um apelido ao invés de um nome completo pode ser uma opção — também podem funcionar como nomes unissex Manu, Duda e Vicky, como a filha de Ana Paula Siebert e Roberto Justus.

Sky

Sky é um nome neutro, que em inglês significa céu, e foi o nome escolhido pela skatista Karen Jonz para sua filha, que tem 6 anos. Este é também o nome de outra estrela do mundo do skate: a nipo-britânica Sky Brown, de 13 anos.

Dominique

Esta é a versão em francês dos nomes Domingas e Domingos e significa ?que pertence a Deus?. Ariel Muitos entendem Ariel como um nome feminino por conta de A Pequena Sereia, sucesso infantil da Disney, as este é, na realidade, um nome neutro, que tem origem hebraica e significa ?leão de Deus?.

Noah

O nome é comum nos Estados Unidos, mas em 2020 passou a figurar entre as novas inspirações de nomes para meninos da plataforma BabyCenter. Noah, no entanto, também pode ser um nome feminino, caso da atriz Noah Cyrus. Trata-se de um nome bíblico, que significa ?de longa vida?.

Alison

Outra opção que vem da língua inglesa é Alison, que funciona tanto para meninos quanto para meninas e significa ?de nascimento nobre?.