Topo

Como aplicar pedraria na maquiagem: veja o passo a passo

Aprenda a fazer uma maquiagem com cristais - kobrin_photo/ iStock
Aprenda a fazer uma maquiagem com cristais Imagem: kobrin_photo/ iStock

Clara Novais

Colaboração para Universa

12/11/2021 14h35

Explorar materiais que vão além dos cosméticos na maquiagem está se tornando cada vez mais comum. No embalo do sucesso da série "Euphoria", em que as produções eram bem criativas, e de maquiadoras de Hollywood como Jo Baker, que chamou a atenção em 2019 pelos looks delicadamente lúdicos que criou no rosto da atriz Lucy Boynton para os tapetes vermelhos, muita gente decidiu se jogar em novas possibilidades. Com isso, o uso de pedrinhas e cristais na make se popularizou.

Hoje em dia, algumas marcas especializadas já vendem esse tipo de produto, mas a pedraria foi originalmente herdada das nail arts. Tanto que as lojas especializadas em manicure são o paraíso para quem curte esses materiais. Seja no carnaval, na balada ou em uma festa especial, eles dão um toque especial à maquiagem.

Quer aprender a aplicar? A maquiadora Gabriela Barros, da nossa Liga da Beleza, ensina no vídeo a seguir.

Comece aplicando cola de cílios na área onde as pedrinhas serão colocadas. Mesmo se elas já vierem com um adesivo na parte de trás, não pule essa etapa, pois ela é fundamental para a fixação duradoura, principalmente se for suar bastante.

Depois, use uma canetinha pega strass para facilitar o trabalho. Elas são encontradas tanto em lojas de manicure quanto em multimarcas de beleza. Aí vá aplicando os cristais um a um. É preciso ter um pouco de paciência, é verdade, mas com o tempo e a prática, o processo vai ficando mais fácil e você consegue acelerar.

A Gabriela gosta de misturar tamanhos e cores, mas também é legal fazer um visual todo monocromático ou focado só em brilho. Use a sua criatividade e não tenha medo de se arriscar nas experimentações.

Aliás, já segue nosso perfil no TikTok? Ele é atualizado constantemente com conteúdos de beleza e outros assuntos que englobam o universo feminino. Abaixo, a maquiadora Savana Sá ensina a transformar batom vermelho em blush cremoso:

Aqui, a stylist e criadora de conteúdo Babi Louise mostra como fazer um make prático para aquecer o visual:

@universa_uol Olho mercadinho que a @babilouisee adora para sair! #AprendaNoTikTok #arrumesecomigo ♬ som original - Universa UOL