Nova, abandonada, comprada: o que significa sonhar com casa?

Quem não trabalha no ramo da construção civil, arquitetura, decoração e afins pode estranhar quando sonha com situações que envolvam casas. Mas o "tema" da experiência onírica costuma ser comum, o que é bom, pois normalmente se trata de um recado positivo do universo.

Quando residências protagonizam o sonho é sinal de que há novidades boas a caminho, na maioria das vezes. O detalhamento do contexto, ou seja, de como foi o sonho, é que definirá melhor o significado dele.

Apresentamos, a seguir, o que significa sonhar com casa em diversas situações.

  • Sonhar que está reformando o imóvel

Trata-se de uma indicação de que chegou a hora de realizar os sonhos que há tempos rondam a vida da pessoa. Geralmente sonhar com isso significa que chegou o momento certo para colocar em prática alguns sonhos guardados.

  • Sonhar que está construindo uma casa

Nesta situação, indica que o sonhador, possivelmente em dúvida sobre o que fazer diante de determinada situação, vai conseguir amadurecer a ideia e tomar a necessária e importante decisão de vida.

  • Sonhar que está mudando de casa

Tal sonho significa que todas as áreas da vida da pessoa vão passar por transformação. É um momento de mudança total.

Continua após a publicidade
  • Sonhar que está comprando um imóvel

O simbolismo deste sonho tem a ver com grande estabilidade. É indicativo de que as raízes da parte financeira estão edificadas e bem seguras.

  • Sonhar com casa abandonada

Neste caso, é um aviso de que resolverá circunstâncias do passado que seguem pendentes há anos. Também pode indicar que o sonhador está se recusando a aceitar algumas situações do momento, que o incomodam, mas que ele precisa se posicionar.

  • Sonhar com residência sendo assaltada

Tem a ver com o medo de perder a pessoa amada ou quem está controlando a vida do sonhador, de alguma forma.

Continua após a publicidade
  • Sonhar com antiga residência

Este sonho indica grandes dificuldades em relações familiares e que, normalmente, a pessoa se culpa pelos próprios atos.

  • Sonhar que a casa em que mora está "desmanchando"

Por trás deste sonho, há o recado que a pessoa sairá de uma situação muito complicada na parte amorosa ou de algo que incomoda muito na relação.

  • Sonhar com uma nova moradia

Se o sonhador não está planejando se mudar e, mesmo assim, se vê em uma nova casa durante a noite, significa que é momento de aceitar tudo de bom que a vida vai proporcionar em breve. É um sonho bem positivo.

Continua após a publicidade
  • Sonhar que mora em outro lugar

Quando a experiência onírica mostra que a pessoa está residindo em uma casa totalmente diferente da atual, o sonho é associado ao desejo de mudança e superação. É momento de se organizar para melhorias que vão chegar em breve.

Fonte: Maria do Sol, taróloga e cartomante

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes