PUBLICIDADE

Topo

Nova, abandonada, comprada: saiba os significados de sonhar com casa

Ketut Subiyanto/Pexels
Imagem: Ketut Subiyanto/Pexels

Colaboração para Universa

08/11/2021 04h00

Quem não trabalha no ramo da construção civil, arquitetura, decoração e afins pode estranhar quando sonha com situações que envolvam casas. Mas o "tema" da experiência onírica costuma ser comum, o que é bom, pois normalmente se trata de um recado positivo do universo.

De acordo com a taróloga e cartomante Maria do Sol, quando residências protagonizam o sonho é sinal de que há novidades boas a caminho, na maioria das vezes. "O detalhamento do contexto, ou seja, de como foi o sonho, é que definirá melhor o significado dele", ressalta.

Com ajuda da especialista, apresentamos agora interpretações de situações específicas, envolvendo um imóvel.

O que significa sonhar com casa

Sonhar que está reformando o imóvel

Trata-se de uma indicação de que chegou a hora de realizar os sonhos que há tempos rondam a vida da pessoa. "Geralmente sonhar com isso significa que chegou o momento certo para colocar em prática alguns sonhos guardados", diz Maria do Sol.

Sonhar que está construindo uma casa

Nesta situação, indica que o sonhador, possivelmente em dúvida sobre o que fazer diante de determinada situação, vai conseguir amadurecer a ideia e tomar a necessária e importante decisão de vida.

Sonhar que está mudando de casa

Tal sonho significa que todas as áreas da vida da pessoa vão passar por transformação. "É um momento de mudança total", afirma a mística.

Sonhar que está comprando um imóvel

O simbolismo deste sonho tem a ver com grande estabilidade. É indicativo de que as raízes da parte financeira estão edificadas e bem seguras.

Sonhar com casa abandonada

Neste caso, é um aviso de que resolverá circunstâncias do passado que seguem pendentes há anos. Também pode indicar que o sonhador está se recusando a aceitar algumas situações do momento, que o incomodam, mas que ele precisa se posicionar.

Sonhar com residência sendo assaltada

Tem a ver com o medo de perder a pessoa amada ou quem está controlando a vida do sonhador, de alguma forma. "É alguém que faz parte da rotina e que ele não quer perder", diz Maria do Sol.

Sonhar com antiga residência

Este sonho indica grandes dificuldades em relações familiares e que, normalmente, a pessoa se culpa pelos próprios atos.

Sonhar que a casa em que mora está "desmanchando"

Por trás deste sonho, há o recado que a pessoa sairá de uma situação muito complicada na parte amorosa ou de algo que incomoda muito na relação.

Sonhar com uma nova moradia

Se o sonhador não está planejando se mudar e, mesmo assim, se vê em uma nova casa durante a noite, significa que é momento de aceitar tudo de bom que a vida vai proporcionar em breve. "É um sonho bem positivo", garante Maria do Sol.

Sonhar que mora em outro lugar

Quando a experiência onírica mostra que a pessoa está residindo em uma casa totalmente diferente da atual, o sonho é associado ao desejo de mudança e superação. "É momento de se organizar para melhorias que vão chegar em breve", finaliza a mística.