Topo

Aprenda make de Halloween assustadoramente fácil de reproduzir em casa

Liga da Beleza ensina make de Halloween - Divulgação
Liga da Beleza ensina make de Halloween Imagem: Divulgação

Clara Novais

Colaboração para Universa

30/10/2021 04h00

Chegou a época mais apavorante do ano! O Halloween pode até não ser uma celebração tipicamente brasileira, mas é uma ótima desculpa para se jogar em fantasias malucas e explorar seus talentos na maquiagem —quase um Carnaval fora de época, porém mais macabro.

O legal é que quem não teve tempo para preparar uma produção ultra caprichada pode simplesmente investir em um look todo preto e colocar todo o drama no make que também fica um arraso. Para ajudar nesse processo, a maquiadora Gabriela Barros, da nossa Liga da Beleza, preparou um tutorial super prático de reproduzir em casa.

Passo a passo dos olhos

Comece esfumando BT Velvet na cor Capuccino em toda a área dos olhos, inclusive nas olheiras, para dar profundidade. Quem não tiver, pode usar uma sombra marrom claro. Depois, aplique um lápis de olho preto só no cantinho externo e esfume bem. A ideia é criar um aspecto sujinho e ainda mais dimensão na área. Para melhorar o acabamento e tirar as marcações, use um pincel fofinho.

Nessa etapa crucial, a Gabriela usou uma misturinha de BT Velvet nas cores Brown e Capuccino, mas você pode tentar reproduzir usando batom ou sombra líquidos em um tom de marrom médio. Use um pincel fininho de cerdas curtas para fazer o desenho de veias saindo dos olhos. Não precisa ter uma ótima precisão, os movimentos são bem livres, então é fácil de fazer, a maquiadora garante. Finalize com curvador e máscara de cílios para destacar o olhar.

Detalhes da pele e da boca

Em seguida, exagere no contorno da lateral do rosto, ali abaixo do ossinho da bochecha, para deixar o rosto bem cadavérico. Faça o mesmo na lateral do nariz.

Depois, use um iluminador bem claro para destacar o sombreamento em pontos de contraste e finalize com um pouco de blush para dar um toque de cor. Arremate a pele e os olhos aplicando pó translúcido por cima para o make durar mais tempo.

Por fim, contorne os lábios com batom líquido marrom e esfume bem, deixando aquele aspecto borradinho proposital, e preencha com um batom vinho. Passe um gloss por cima para ainda mais impacto. E pronto, é hora de aterrorizar muito por aí!

Agora, se você está procurando algo mais tranquilinho, vai amar os outros conteúdos da nossa Liga da Beleza.

A maquiadora Savana Sá ensina a fazer o efeito batom esfumadinho, que está mega em alta:

E ainda tem outro vídeo da Gabriela, ensinando a diferença entre os tipos de pó: