Topo

Motivação de Áries e intuição de Peixes inspiram no trabalho; veja outros

A influência dos astros na personalidade de cada um também é notada no ambiente profissional - Getty Images
A influência dos astros na personalidade de cada um também é notada no ambiente profissional Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

28/10/2021 04h00

A influência dos astros na personalidade de cada um também é notada no ambiente profissional. Tanto na maneira de realizar o trabalho diário quanto no relacionamento com colegas, chefes, clientes e colaboradores, fica clara a intervenção do signo solar, ligado à data de nascimento.

"É com ele que viemos para ter nosso lugar ao sol e brilhar", diz Kár̈ina Klein, astróloga, numeróloga e taróloga cabalística e terapeuta quântica do Manual da Alma. Assim, saber as principais características do signo dos companheiros ajuda na harmonização das relações e nas atuações em equipe.

Além do mais, quem quer progredir e melhorar pessoal e profissionalmente pode se inspirar e absorver o que há de melhor em cada colega, como mostra Kár̈ina adiante.

"Apesar de o signo solar dizer muito, todos nós temos as qualidades das 12 constelações, de uma forma maior ou menor. O estudo do mapa pode revelar ainda mais qualidades da pessoa em cada área da vida", observa a especialista.

Inspire-se no melhor de cada signo no trabalho

Áries: liderança e motivação

Por ser o primeiro do zodíaco e regido por Marte, o planeta guerreiro e da conquista, Áries tem muita energia vital, é extremamente impulsivo e cheio de ideias. Bastante motivado a iniciar qualquer projeto, é capaz de incentivar e motivar toda a equipe para serem os melhores e baterem as tão desejadas metas. Como o nativo se mostra muito curioso e sociável, é capaz de se encaixar nos mais variados tipos de grupos e setores.

Touro: criatividade e paciência

Regido por Vênus, o planeta da beleza, quem é de Touro tem como principais dons a criatividade e a paciência para cuidar dos detalhes e agregar valor a qualquer trabalho proposto. Trata-se de alguém extremamente empático e determinado, mas que prefere atuar sozinho, em ambiente próprio e no seu tempo, pois preza demais pela tranquilidade em seu espaço. Assim, consegue executar cada tarefa com bastante calma, concluindo as atividades de forma exemplar.

Gêmeos: esperteza e comunicação

O geminiano é excelente orador e dono de muita energia mental, graças à influência de Mercúrio, planeta da comunicação. É esperto, inteligente e intuitivo. Adora trabalhos desafiadores, realizando de forma versátil, rápida e única. Mantém-se aberto a inovações e tecnologias e costuma arrasar em reuniões e apresentações, pois tem os melhores argumentos e poder de convencimento.

Câncer: empatia e intuição

Quem é de Câncer, por ter a Lua como regente, é extremante amigável e caseiro. Costuma tratar colegas de trabalho como membros da própria família, tornando qualquer ambiente mais acolhedor. Justamente por ser empático, tende a entender todas as necessidades dos colegas somente com o olhar. Mas essa empatia também é muito utilizada na sua entrega, pois sabe agradar seus superiores e clientes, satisfazendo expectativas em quaisquer atividades que se dispõe a fazer.

reunião de trabalho - YouXVentures/Unsplash - YouXVentures/Unsplash
Saber as principais características do signo dos companheiros ajuda na harmonização das relações e nas atuações em equipe.
Imagem: YouXVentures/Unsplash

Leão: liderança e autoconfiança

O nativo de Leão, signo regido pelo Sol, carrega o senso de liderança e carisma. Adora trabalhos desafiadores, em que coloca toda sua abundante energia criativa. No final de projetos e metas, o que ele quer é ser reconhecido como o melhor e receber muitos elogios e manifestações de admiração. Sua determinação é brilhar onde quer que esteja e isso vale para a profissão.

Virgem: analítico e meticuloso

É o colaborador que qualquer empresa deseja. Por ter uma habilidade nata em servir e ser extremamente observador, está sempre à disposição a realizar e, sobretudo, revisar qualquer tarefa. Extremamente metódico, quer realizar seus deveres à sua maneira, a fim de deixar tudo perfeito, nos mínimos detalhes. Tende a sentir certa dificuldade para trabalhar em grupo, pois acredita que os demais colegas não têm a mesma capacidade de entrega que ele.

Libra: amigável e diplomático

O libriano, por ser regido por Vênus, é o diplomata e articulador de qualquer equipe, já que tem um carisma único e muito amor. Trata-se de alguém muito amigável e está sempre pronto para ajudar os colegas com diálogo, sempre buscando as formas mais justas para equilibrar qualquer relação de trabalho e amizade —e fazendo jus ao seu arquétipo da balança.

Escorpião: intensidade e dedicação

Outro signo regido por Marte, Escorpião é um guerreiro intuitivo, intenso e competente. Ele usa sua energia para se dedicar às atividades do dia a dia com muito vigor, sempre esperando pelos melhores resultados. Prefere também atuar sozinho, por ser muito exigente e controlador.

Sagitário: versatilidade e animação

Pela percepção e inteligência natas que o instigam a vencer e contornar qualquer desafio, recebe todo trabalho como algo a ser superado. Não é fã de rotinas e métodos —aliás, está sempre se reinventando. Organização também não é seu forte. Costuma transparecer que não dá conta do trabalho, mas no final surpreende a todos. Animado que só, qualquer ambiente de trabalho sempre vira festa com sua presença.

Capricórnio: segurança e determinação

O signo de Capricórnio é o "dono" da casa que fala de carreira no mapa astral. Assim, faz jus à fama de trabalhador. Sua palavra de ordem é determinação e ambição, por ser muito realista, responsável e exigente. Busca cargos de chefia e, por ser bem organizado, sabe criar objetivos e metas, não descansando até alcançá-los, já que é motivado pelo sucesso material. É extremamente tradicional, calculista (com sabedoria nata), crítico e pode ter um pouco de dificuldade para trabalhar com pessoas que ele considera serem "menos" capazes.

Aquário: originalidade e individualidade

A característica mais marcante do aquariano é sua liberdade, inclusive no trabalho. É movido por ideais humanitários, visionário desde sempre e gosta de sentir que o que faz é único —pois é atraído por tudo que é diferente e fora do tradicional. Costuma trazer perspectivas inovadoras para a equipe.

Peixes: sensibilidade e intuição

Romântico desde que se entende por gente, o pisciano é sensível e carismático. Trata todos da equipe como velhos e melhores amigos de infância e está sempre disposto a ajudar. Busca trabalhar de igual para igual e se sente desconfortável em posições de liderança. Não é muito de se impor, o que pode mantê-lo em situações delicadas pelo medo que sente em desagradar.