Topo

Prêmio Inspiradoras: saiba como é fácil votar

da redação

27/10/2021 16h59

O Prêmio Inspiradoras é uma iniciativa realizada por uma parceria entre Universa e o Instituto Avon. As finalistas que concorrem nas sete categorias foram escolhidas por um processo rigoroso, realizado em algumas etapas.

Antes de tudo, a curadoria levantou nomes de possíveis candidatas. Para isso, consultou fontes especializadas e buscou referências na imprensa. Depois, apurou a pesquisa, checando e complementando informações e fazendo algumas entrevistas.

Por último, um time de dez semifinalistas por categoria foi submetido à comissão organizadora. Em uma acalorada reunião, as integrantes discutiram quem seriam as três concorrentes de cada categoria.

Agora chegou a sua vez de votar!

Quem escolhe as vencedoras é o júri e, nele, tem uma cadeira especial para o público, que pode votar online. Para isso, siga o passo a passo:

  1. Selecione o nome da favorita na enquete abaixo.

  2. Clique em "vote agora".

  3. Clique em "seguinte" para mudar de categoria.

Você pode votar quantas vezes quiser. E, sim, também pode ajudar sua ou suas candidatas fazendo campanha e compartilhando os conteúdos nas redes sociais.

A compilação geral dos votos populares será somada às escolhas dos outros nove jurados. O resultado será anunciado na noite de 23 de novembro, durante o evento de premiação, que será transmitido pelo Youtube, Facebook e Twitter.

Se quiser saber mais sobre os critérios de seleção, votação e organização do Prêmio Inspiradoras, acesse o Regulamento.

O Prêmio Inspiradoras é uma iniciativa de Universa e Instituto Avon, que tem como missão descobrir, reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras. O foco está nas seguintes causas: enfrentamento às violências contra mulheres e meninas e ao câncer de mama, incentivo ao avanço científico e à promoção da equidade de gênero, do empoderamento econômico e da cidadania feminina.