Topo

Ruby Rose denuncia assédio sexual e moral nas gravações de 'Batwoman'

Ruby Rose era a protagonista de "Batwoman", mas deixou a série após uma temporada - Divulgação
Ruby Rose era a protagonista de 'Batwoman', mas deixou a série após uma temporada Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

20/10/2021 11h53

A atriz Ruby Rose recorreu ao Instagram para fazer denúncias de assédio sexual, moral e do ambiente de trabalho inseguro em "Batwoman".

Ela era protagonista da série, mas deixou a produção após uma temporada em maio de 2020. Agora, a atriz decidiu divulgar detalhes sobre como fraturou a coluna no set, e citou outros colegas que tiveram queimaduras de terceiro grau e ficaram tetraplégicos durante as gravações.

Ela afirma que Peter Roth, ex-presidente do braço televisivo da Warner Bros., assediava sexualmente jovens mulheres da equipe. Rose relembra que o executivo usava sua posição de poder para obrigá-las a realizarem tarefas constrangedoras, como tocarem sua virilha sob o pretexto de arrumar suas roupas.

Ruby Rose também falou mais sobre seu acidente: ela disse ter sido ameaçada por Roth para voltar ao trabalho dez dias após fraturar a coluna, "ou ele demitiria toda a equipe e elenco, e eu decepcionaria todo mundo".

Por favor, aos meus queridos fãs, parem de perguntar se eu vou retornar a essa série terrível. Eu não voltaria por nenhum dinheiro no mundo, nem se apontassem uma arma para a minha cabeça. E eu não me demiti! Eu não desisto. Foram eles que arruinaram a Kate Kane e destruíram a Batwoman, não eu.

A atriz falou sobre os acidentes no set: "Um membro da equipe teve queimaduras de terceiro grau pelo corpo todo, e não nos ofereceram terapia após vermos a pele caindo de seu rosto. Eu fui a única que enviou flores e cartões, e depois disseram que eu precisava fazer uma cena de sexo sem um minuto sequer para processar tudo".

As denúncias também envolvem o ator Dougray Scott, que segundo a atriz "feriu uma dublê e gritava para ca**lho com as mulheres, ele era um pesadelo. Ele chegava e ia embora quando queria, e abusava das mulheres. Como protagonista, mandei um e-mail pedindo que proibissem gritos no set, mas negaram".