Topo

Maquiagem rápida: como fazer um olho esfumado colorido

Sombras coloridas dão toque de irreverência ao olhar Imagem: iStock

Clara Novais

Colaboração para Universa

15/10/2021 04h00

As sombras coloridas estão com tudo já faz um tempo. Elas trazem alegria instantânea e um toque de irreverência graciosa ao look. E o melhor: sem dar muito trabalho. Se liga só nesse passo a passo fácil e rápido que a maquiadora Savana, da nossa Liga da Beleza, fez para quem quer se jogar no olhão caprichado com tons vibrantes.

Iluminador

Primeiro, passe um pouco de iluminador por toda a pálpebra. Assim, cria-se um fundo interessante para receber a cor. Em seguida, já é a vez da sombra. Savana indica as cintilantes, pois são mais fáceis de esfumar.

Use os dedos

O segredo é aplicar com o dedo para ficar bem pigmentado. Após colorir quase toda a pálpebra móvel, use o outro dedo para deixar o efeito mais difuso. É só ir dando leves arrastadinhas para fora até ficar no formato e no tamanho que você deseja.

Acabamento

Para garantir um acabamento refinado, passe um pincel menorzinho pela borda e finalize com um pouco de iluminador na mesma região, sempre com movimentos leves. Por fim, arrase na máscara de cílios e pronto! Simples, não é mesmo? Rápido de executar e causa um super impacto.

A seguir, você também confere o processo da criadora de conteúdo e stylist Babi Louise para colocar dreads no cabelo e dicas de skincare para pele oleosa e acneica com a maquiadora Gabriela Barros, nossas participantes da Liga da Beleza.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maquiagem rápida: como fazer um olho esfumado colorido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza