Topo

Passar lápis de olho tem truque: como calibrar efeito 'aumenta e diminui'?

De Universa

10/10/2021 04h00

Um dos primeiros itens de quem começa a se interessar por maquiagem, o lápis de olho é um detalhe que transforma o olhar dependendo de como é feita a aplicação do produto. Rente aos cílios, na linha d'água ou só na parte debaixo do olho?

Neste tutorial, a maquiadora Fabi Gomes, que é colunista de Universa e apresentadora do programa "E Aí, Beleza?", do Canal UOL, mostra os diferentes resultados para quem tem olhos pequenos e olhos grandes.

Passar lápis de olho na linha d'água ou rente aos cílios

Saber o efeito de cada cor que é colocada na pele é o primeiro passo para decidir qual lápis de olho comprar. Vale decorar:

  • Cores claras iluminam, "abrem" o olhar
  • Cores escuras intensificam, aprofundam e "diminuem" o olhar

Como aplicar

Seja qual for a decisão de marca ou cor do lápis, passe primeiro um cotonete seco para "limpar" a área da linha d'água. Escolha um produto que tenha a ponta macia, principalmente se a intenção é deslizá-lo na região interna do olho.

Opções como bege e dourado vão "acender" os olhos; já o lápis preto e cores escuras, como azul-marinho, deixam a região mais "fechada". Com todos eles, há muita versatilidade: é possível passá-lo não só na linha d'água, mas também rente aos cílios (superiores e inferiores) e deixar a make mais dramática. Depois de deslizá-lo nessa área, use um pincel chanfrado ou reto para esfumar com delicadeza.

Sobre o programa "E aí, Beleza?"

A maquiadora e colunista de Universa Fabi Gomes recebe, semanalmente, mulheres de opinião e com trajetórias inspiradoras de diversas áreas no programa "E aí, Beleza?", que vai ao ar toda quarta, às 17h, no Canal UOL.