PUBLICIDADE

Topo

Falta de preliminares, pressa, sujeira: o mais broxante para signos na cama

South_agency/Getty Images
Imagem: South_agency/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

09/10/2021 04h00

Há inúmeros fatores que levam as pessoas a perderem o entusiasmo diante de uma transa - ou, como se convencionou chamar popularmente, situações "broxantes". No rol de possibilidades, entram desde o humor do dia até gostos pessoais.

É justamente nesse último grupo que a astrologia pode revelar características que desagradam e provocam o tal do "cancelamento" do sexo. De que forma? Avaliando-se o signo solar - o mais conhecido, ligado à data do nascimento.

Por isso, recorremos à astróloga Sara Koimbra, também numeróloga e taróloga, que aponta qual situação é capaz de fazer cada signo broxar na transa.

Áries
Por ser um signo ligado à iniciativa, um crush com perfil diferente ou sem "pegada" faz o ariano desanimar por completo. Regido por Marte (planeta associado à libido e às conquistas), Áries gosta das experiências mais intensas na cama. Se o par for excessivamente romântico também significa incompatibilidade na hora do sexo.

Touro
Regido por Vênus, o planeta da sensualidade, Touro está intensamente ligado aos cinco sentidos e, por consequência, com as preliminares. O ver, o ouvir, o sentir, o toque, o paladar são imprescindíveis para ele na transa. Se não estiver com alguém que busque o mesmo ou não dê atenção a esses "detalhes", perde totalmente o interesse.

Gêmeos
Signo versátil, dual, ultracurioso, quando o assunto é sexualidade, Gêmeos assume a influência forte do planeta Mercúrio, ativando seu lado versátil. Por isso, se a companhia for meio "caretona" e fechada em relação a novidades, variações e exploração de temas, ele desanima num piscar de olhos.

Câncer
Por ser um signo cardinal, Câncer é da iniciativa. Mas também está ligado ao elemento Água, o que o torna muito sensível, emotivo e voltado à questão de segurança básica - no sentido de como é visto pelos outros. Assim, o canceriano precisa se sentir seguro na intimidade para se entregar fisicamente, da mesma forma que tem de perceber que a pessoa está gostando do que ele faz, admirando-o. Se o par não tiver nada de sensibilidade nem demonstrar apreço por ele, o nativo desanima.

Leão
Regido pelo Sol, é bem expressivo. Ainda está ligado à casa 5, que é da diversão e do lazer. Quando considerado o signo solar, o leonino se mostra alguém que precisa ser bajulado e admirado, ocupando o papel de protagonista. Como companhia, precisa de alguém que o faça se sentir o mais sensacional do universo. Já que também sente necessidade de se divertir, o par precisa entender muito esse contexto e, se não atender às expectativas dele, o leonino broxa na hora.

Virgem
Signo da minúcia, do detalhe, regido por Mercúrio e regente natural da casa 6, Virgem é bastante voltado para a saúde e a higiene. Quer saber o que faz ele perder o prumo numa transa recém-iniciada? A pessoa que está com ele não se mostrar extremamente limpinha, cheirosa e asseada. Mas há outros fatores, é óbvio, como o mental: se o par não tem uma boa conversa ou não ser versátil, isso também o afeta na hora do sexo.

Libra
Outro signo regido por Vênus, Libra é ligado ao elemento Ar, o que o faz se interessar pelo flerte, pela sedução e o romantismo. O libriano gosta de se sentir apreciado e valoriza bastante a beleza "visual", ou seja, se encanta com tudo o que é bonito. Para o sexo ir até o final e ser prazeroso, o ambiente deve estar agradável, bonito e adequado, assim como o par precisa trazer um pouco de romance para o momento. Outro motivo que o faz perder totalmente o pique é sexo em lugar incomuns - carro, mesa da cozinha etc. Só topa encarar tais situações se houver um contexto bem especial para isso.

Escorpião
Eis um signo extremamente sexual, regido por Plutão e corregido por Marte. Sua ligação com a libido é forte, já que Escorpião é da casa 8, justamente a casa da sexualidade. Sexo, para o escorpiano, tem que ter muito tesão envolvido. O crush também não pode revelar amarras na cama, estando disposto a experimentar de tudo entre quatro paredes. É o mínimo que ele espera, já que fez essa leitura prévia da companhia - a saber, ele só se interessa por quem tem um ar mais sexy.

Sagitário
Por ser um signo muito voltado ao expandir, à curiosidade, Sagitário quer descobrir coisas novas o tempo inteiro. Pode-se dizer, também, que é um curioso sexual, que preza muito pela liberdade. Sexo em que o clima não é leve ou divertido, ou que não oferece nenhuma novidade, faz o sagitariano perder o pique num estalar de dedos. Cobranças, tabus e visões limitadas não o atraem em nada - ao contrário, o fazem fugir.

Capricórnio
Quem nasce em Capricórnio gosta de pessoas experientes, com iniciativa, que sabem o que querem e, principalmente, não têm pressa. Se o nativo do signo se depara com alguém que desde a paquera se revela mais rápida do que esperava, ele não dá trela e evita um encontro íntimo. Mas se acontecer e o capricorniano notar que a preliminar já foi apressada, ele para tudo e dá um basta à experiência, pois sabe que não vai se empolgar de jeito nenhum.

Aquário
Sexualmente falando, Aquário não é do tipo que gosta do que a maioria das pessoas aprecia. Regido por Urano (o planeta da inovação), o nativo do signo prefere tudo o que é diferente quando divide a cama com alguém. Perfis tradicionais demais, rotineiro e cheios de tabu não combinam com ele. Caso proponha algo incomum, como sexo em lugar proibidoe o par começa com muitos "nãos", ele se desencanta e perde o interesse rapidinho, mesmo se já estiver vivendo o momento íntimo.

Peixes
O pisciano é de Água, regido por Netuno, que é um planeta que remete a muitas questões da imaginação e criatividade. Ele costuma perder todo o entusiasmo na cama se o par não mexer com seu lado imaginativo, apesar de ter criado toda uma expectativa que o fez imaginar e sonhar com o momento. Assim, alguém que é muito direto e não gosta de fantasiar um pouco na hora da transa vai fazer com que Peixes perca o clima rapidinho.