Topo

Falta de banho ou pressa: do que cada signo tem pavor na hora do sexo

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa

15/05/2023 04h00

Cada pessoa tem suas preferências na cama e encontrar alguém que entenda e respeite essas escolhas é muito importante para o prazer. O momento deve ser de liberdade e excitação, e não de desagrados, não é mesmo? Segundo a astróloga Nanda Ribeiro, parte dessas preferências, sobretudo do que alguém detesta, pode ser explicado pela astrologia.

Assim, é previsível que cada signo sinta certa antipatia (ou mesmo aversão) por alguma atitude entre quatro paredes.

Ficou curioso para descobrir? Veja do que os signos têm pavor no sexo.

Áries

O ariano busca um prazer total e, por isso, se joga sem nenhum rodeio. Porém, o poder de sedução dele está justamente na sinceridade e, caso o sexo se torne cômodo, ele deixa claro que o fogo da paixão está se apagando. Além disso, o signo quer intensidade, então, nada que seja meio-termo ou em cima do muro costuma agradá-lo.

Touro

A pressa não combina com a transa do taurino, porque ele quer desfrutar o momento e as sensações, principalmente com os cinco sentidos. Para ele, é olho no olho e muita intimidade. Mudanças (sobretudo as abruptas) também não combinam com o signo, ou seja, mudar de humor ou sugerir posições diferentes de uma hora para outra não deve agradar.

Gêmeos

Como grande fã das aventuras sexuais, o geminiano olha torto para quem não topa suas propostas na cama. Se isso rolar, ele até tenta convencer a pessoa, mostrando o quão prazeroso pode ser a experiência. Mas, se nem assim render, o fogo costuma se apagar imediatamente. Outra coisa importante é não ter vergonha, já que ele adora ouvir umas falas mais quentes.

Câncer

O sexo sem afinidade não é bem-vindo pelo canceriano, que valoriza carinho e cuidado. Embora esse aspecto dependa também da posição da Lua na ocasião, de modo geral, ele costuma mesclar sexo e amor. Dessa forma, detesta frieza e tende a buscar afeto e chamego, como dormir de conchinha depois da transa.

Leão

O leonino quer ser visto e desejado durante a hora agá. Logo, qualquer relação que seja morna não é suficiente para satisfazê-lo. Para agradar esse nativo na cama, é bom investir na intensidade, na paixão e na entrega. Como contrapartida, o par receberá tudo isso de volta, já que o signo busca prazer em tudo que se propõe a fazer.

Virgem

A limpeza - ou melhor, a falta dela - é o grande pavor sexual do virginiano. O ambiente deve ser impecável e a companhia, à altura de sua preparação. Ele espera que a pessoa se dedique tanto quanto ele para aquele momento e tomar um banho, por exemplo, é o mínimo. Entretanto, a fama de "cricri" desse nativo costuma sumir entre quatro paredes. Ali, na intimidade, ele é bastante sensual e espera ser seduzido sem pressa.

Libra

O signo ama o amor e ama ser amado. Por ser bastante indeciso, prefere pessoas decididas e dispostas a fazerem o que se propõe. Enquanto isso, gosta de seduzir e apreciar aquilo que é belo. Desse modo, o que é feio (seja o enxoval da cama ou uma roupa do par) e frieza nos momentos íntimos devem tirar o seu tesão.

Escorpião

Com fama bem conhecida quando o assunto é sexo, o escorpiano é tudo ou nada na cama. Intenso, profundo e de entrega total, ele não acredita em relações mornas ou médias. Assim, se não for para ser passional, esse nativo prefere nem começar a experiência - vai dizer tchau e deixar a pessoa querendo mais.

Sagitário

Para o sagitariano, não faltam entusiasmo nem gás, principalmente na hora de transar. Apesar de ser direto, é também bastante intenso e quer explorar novos estímulos na cama, com bastante curiosidade. Mas se sentir que as vontades e a entrega não são recíprocas, tende a não insistir - pelo contrário, é possível desistir na hora.

Capricórnio

Apesar de ser visto como um nativo frio, o capricorniano quer pegar, apalpar e sentir durante o sexo. Só que odeia invenções aleatórias e pressa. Ele prefere seguir o ritmo das coisas, com calma e afeto. Portanto, se sentir alguns sobressaltos ou inquietações, é muito possível que fique bastante irritado.

Aquário

O maior pavor do aquariano no sexo, na verdade, são dois: perceber que a pessoa é pegajosa e grudenta, já que detesta melação; e ser submetido a regras e limites na cama. Isso porque esse nativo é mental até mesmo entre quatro paredes, então, quer ver e ouvir, sem ser sufocado. O mesmo vale se tentam lhe restringir: ele quer inovar, experimentar e, para ele, o céu é o limite.

Peixes

A chama do pisciano se mantém acesa com carinho e clima de romance. Sendo assim, se o sexo for raso e sem emoção, não vai rolar. Para ele, transar é como encontrar o paraíso e Peixes quer fantasiar, criar histórias e encontrar alguém que entre nessa mesma onda.

Para entender mais: livros sobre astrologia

O Guia Completo da Astrologia

A História da Astrologia para quem tem pressa

Astrologia sem Segredos: Um Guia Para Você Aprender Astrologia

Os Signos do Zodíaco: Um Guia para Entender a Astrologia Contemporânea

Rodapé content commerce -  -