PUBLICIDADE

Topo

Como cada signo pode ser melhor no relacionamento? Astróloga dá dicas

Astróloga aponta como cada representante do zodíaco pode ser melhor na vida a dois - Tijana Simic/ iStock
Astróloga aponta como cada representante do zodíaco pode ser melhor na vida a dois Imagem: Tijana Simic/ iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

06/10/2021 04h00

Quando estamos com alguém que amamos ou por quem nutrimos um sentimento muito forte, queremos que esta pessoa seja totalmente feliz, certo? Mas, às vezes, na sede de querer acertar e agradar, não percebemos a necessidade de mudarmos algo em nós mesmos.

A boa notícia é que os astros estão aí para ajudar nessa questão. É o que mostra, a seguir, a astróloga Sara Koimbra, que aponta como cada representante do zodíaco pode se tornar melhor na vida a dois.

O caminho para ser melhor na relação

Áries

Para melhorar no relacionamento, o nativo de Áries precisa aprender a olhar as necessidades do outro, situação que tem bastante dificuldade de identificar, pois costuma seguir seu instinto de sobrevivência, ou seja, pensar nele primeiramente. Signo cardinal, de iniciativa, é ligado ao elemento Fogo, que representa a vontade e o impulso. Ainda é regido por Marte, conhecido como deus da guerra.

Touro

O taurino tende a se relacionar muito bem, ser agradável e ter boas maneiras, por causa da regência de Vênus. Mas também busca muito a estabilidade e se apega a todo tipo de "bens", pela influência do elemento Terra —o que pode gerar uma confusão entre valores afetivos com valores materiais. Ainda por trazer a energia fixa, é uma pessoa difícil de mudar de opinião, intransigente. Boa alternativa é desenvolver características do seu oposto, Escorpião, a fim de entender os ciclos e trabalhar questões de desapego.

Gêmeos

Signo de Ar, Gêmeos tem a parte mental bem desenvolvida. Ele é inquieto, ansioso, curioso, pensa bastante e racionaliza muito. Com energia mutável, altera gostos, pensamentos e opiniões o tempo inteiro, uma vez que é regido por Mercúrio, planeta considerado jovem, dinâmico e rápido. O geminiano é dual e versátil —uma hora está de um jeito, logo tudo muda. Para ser melhor no relacionamento, tem de desenvolver características da casa 9, que é a de Sagitário, para ser mais abrangente, aumentar a compaixão e o apego, com envolvimento filosófico.

Câncer

O canceriano precisa desapegar um pouco do passado, caso queira ser uma pessoa melhor na relação. Ele é impulsivo no que diz respeito às emoções ("culpa" da regente Lua) e é signo que rege a casa 4, da ancestralidade, da família. Inseguranças mexem muito com Câncer e, se ele ou o par não se relacionar bem com o clã do outro (e vice-versa), a chance de a convivência dar certo é quase nula. Precisa desenvolver uma boa base emocional e ter coragem de enfrentar o mundo, seguindo as próprias ideias para se relacionar adequadamente.

Signos - Getty Images - Getty Images
Especialista revela como cada signo pode melhorar nas relações
Imagem: Getty Images

Leão

Obstinado, por ser regido pelo Sol (que representa o ego, a vitalidade, o brilho próprio e a expressão), Leão precisa estar em relacionamentos nos quais os princípios dele sejam bem aplicados. As relações precisam ser leves, para ele se divertir. Entretanto, a tentativa de ser alguém melhor para o par requer trabalhar mais o ego, no sentido de saber ceder, evitando entrar em disputas com a companhia. Desenvolver características de Aquário, com senso de coletividade, já é um grande passo.

Virgem

Por ser signo de Terra, gosta de estabilidade, mas é regido por Mercúrio, o que o torna bastante mental. Detalhista, minucioso, prefere se sentir útil e racionaliza bastante os relacionamentos. Para o virginiano se relacionar bem com as pessoas, é preciso entender um pouco dos limites do que ele acha que funciona, já que tem um "modus operandi" muito fixo. Deveria desenvolver características de Peixes, seu oposto, para ter um pouco mais de empatia, fluidez, ser mais romântico e se permitir sonhar mais.

Libra

Todo libriano tem a característica de buscar harmonia no relacionamento e também de procura justiça, o tempo inteiro. Quando isso não está sendo bem trabalhado, é extremamente carente. Então precisa, para ser alguém melhor na relação, desenvolver as características de Áries, seu oposto, conquistando mais autonomia e independência.

Escorpião

Signo de energia fixa e, portanto, movido a emoções, ele gosta de controlar. É sensual, intenso, magnético. Para o escorpiano, um relacionamento bom é aquele que o transforma de alguma forma. Quando isso não é bem explorado, torna-se possessivo, desconfiado, com dificuldade em abrir mão de algumas coisas, sem se entregar ao relacionamento. Só vai "melhorar" se conseguir a estabilidade da casa oposta, de Touro.

Sagitário

Ele é regido por Júpiter, responsável pela expansão de consciência, e está sempre pensando em ir mais longe. É otimista, alegre, leve, aventureiro e livre, algo que o par precisa entender. Se tudo isso não for bem trabalhado, pode parecer extremamente desapegado, necessitando desenvolver caraterísticas geminianas, de seu signo oposto complementar, que é uma comunicação mais próxima para trazer maior consistência.

Capricórnio

Com energia cardinal e de Terra, Capricórnio é muito voltado à estabilidade. É alguém super responsável, sem pressa dos acontecimentos. Mas lhe falta aprender a dividir carreira e vida pessoal —o que nem sempre sabe fazer. É justamente esse conflito que pode atrapalhar a relação. A ele carece desenvolver as características da casa de Câncer e entender que não é preciso abdicar da família para ter status.

Aquário

Inovador, imprevisível, se sente responsável pelo todo... O aquariano é desprendido de tudo que é tradicional no contexto geral. Ao ser contrariado, pode ser bastante resistente ao mudar de ideia. Não é extremamente romântico e tende a parecer o mais desapegado do zodíaco. Precisa desenvolver características da casa 5, do amor, que é a de Leão, para expressar o que sente, se divertir e defender a pessoa que ama. Faz bem sair um pouco do coletivo e pensar mais no 1+1.

Peixes

Da Água, com energia mutável e regido por Netuno, Peixes é romântico, sonhador e entregue. É o signo que dilui o ego para o outro. Porém, pode ser muito iludido, idealizando demais o par. Para evitar cair nessa armadilha e se dar bem nas questões do amor, precisa desenvolver características da casa oposta, de Virgem, que visa racionalizar o dia a dia com quem ele está. Ajuda bastante se for mais atento e não ficar "viajando na maionese" ou no mundo da lua.