Topo

Grávida, Jennifer Lawrence vai a protesto pró-aborto com Amy Schumer

A comediante Amy Schumer posa com a atriz Jennifer Lawrence em protesto pró-aborto - Reprodução Instagram
A comediante Amy Schumer posa com a atriz Jennifer Lawrence em protesto pró-aborto Imagem: Reprodução Instagram

De Universa

03/10/2021 17h43

As artistas americanas Jennifer Lawrence (31) e Amy Schumer (40) foram fotografadas juntas neste sábado (02) na Marcha das Mulheres, um protesto pelo direito ao aborto legal nos Estados Unidos.

No Instagram, Amy compartilhou uma foto ao lado de Lawrence. "Não tenho útero e Jennifer está grávida, mas estamos aqui", escreveu a comediante na legenda. Na imagem, ela aparece segurando uma placa com a frase "Aborto é essencial". Schumer passou por uma cirurgia de retirada de útero ainda neste ano — ela sofria de uma grau elevado de endometriose.

Já Jennifer (que recentemente anunciou sua gravidez) compareceu à Marcha com um cartaz com a afirmação "As mulheres não podem ser livres se não controlarem seus corpos."

Cerca de 600 marchas pró-aborto aconteceram simultaneamente em todo o país; as duas artistas se encontraram no evento que aconteceu em Washington. Esta é a primeira edição do protesto no governo de Joe Biden.

Recentemente, em setembro de 2020, o Texas promulgou uma lei que impede o aborto após seis semanas de gestação, sem diferenciar casos de estupro e de incesto. A nova legislação também permite que qualquer cidadão possa denunciar quem ajude uma grávida a interromper a gravidez nestas condições.

A nova norma texana foi considerada um retrocesso pelo movimento feminista e influenciou para que a marcha de ontem ganhasse ainda mais força.