Topo

Delicada, moderna e mais: sete ideias de nail art para tentar fazer sozinha

Reprodução/Instagram @paintboxnails
Imagem: Reprodução/Instagram @paintboxnails

Karina Hollo

Colaboração para Universa

27/09/2021 04h00

Nem todo mundo é fã de nail art — muita gente ainda prefere unhas lisas na hora de se dedicar ao momento manicure. Entretanto, atire o primeiro vidrinho de verniz quem não se deparou com ao menos um estilo diferente enquanto rolava o feed do Instagram, seja em perfis especializados ou nas mãos de celebridades.

As ousadas estão em casa, mas até quem prefere discrição pode encontrar um padrão delicado que faça o coração bater mais forte. Pensando nisso, selecionamos ideias simples e de grande efeito, daquelas mais tranquilas até para tentar no conforto do lar. Inspire-se:

Básica com bossa

Para este aqui, você vai precisar de esmalte translúcido, bege ou branquinho, e de um branco sólido. Depois da base, passe o translúcido em toda a superfície da unha dos 10 dedos. Então, aplique o branco em uma pincelada, seguindo a ponta. Fica estiloso, se optar pelo formato amendoado. As pedrinhas completam.

Discreta

De novo, esmalte translúcido em todas as unhas. A diferença é o toque de brilho sutil no look com esmalte com glitter apenas nas pontas. Vale fazer a base colorida ou direto com os brilhos.

Arco-íris

O clássico da indecisa: por que escolher uma cor só, se são tantas as opções? É deixar a unha no formato oval, fazer a base neutra e montar uma combinação de cinco tons. Vale ser pastel, neon, intenso... E revezar ou não entre as mãos.

Meia-lua

Essa é quase brincadeira de criança: um pontinho colorido no meio da unha. Vale ser de cores diferentes ou até em uma cor única.

Na diagonal

Escolha duas cores e capriche na diagonal. Inicie com uma base, posicione o pincel na direção de deseja e percorra a pincelada lentamente para cobrir toda a área. Se necessário, repita a operação. Finalize com extra-brilho.

Francesinha 2.0

Amada por celebridades, como a influenciadora Camila Coelho, é uma francesinha colorida sobre base neutra ou transparente. O que ajuda na atualização é adotar um formato amendoado das unhas na hora de lixar.