Topo

'Picolé de xixi' e mais: jeitos curiosos de anunciar que você está grávida

"Picolé xixi": homem descobre que vai ser pai ao degustar picolé feito com teste de gravidez  - Reprodução Twitter
"Picolé xixi": homem descobre que vai ser pai ao degustar picolé feito com teste de gravidez Imagem: Reprodução Twitter

Júlia Flores

De Universa

21/09/2021 12h24

A hora de contar para o companheiro ou companheira que você está grávida pode ser um daqueles momentos inesquecíveis do casal. Por isso, algumas pessoas optam por jeitos inusitados e curiosos de compartilhar a informação com o parceiro.

Só que nem sempre a ideia dá certo. Foi o caso de um casal que viralizou por causa de um "picolé revelação". Para inovar na hora de contar ao namorado que estava esperando um bebê, essa mulher transformou o teste de gravidez em picolé e deu o doce para o namorado degustar.

Quando ele descobriu que o picolé era um teste, reagiu com nojo ao "doce" — afinal de contas, a mulher havia feito xixi no palito falso. A internet não perdoou a brincadeira e logo as imagens do momento caíram na internet — não de um jeito positivo para o casal, que ainda não teve a identidade revelada.

Inspirado no vídeo, Universa criou uma lista com jeitos "inusitados" de anunciar a gravidez; mas a gente já avisa que nenhum deles envolve o consumo de xixi. Leia a seguir!

Um álbum de fotos

Que tal reunir memórias do casal em um álbum de fotos em que a última imagem do relicário seja um ultrassom do novo bebê? Hoje em dia já tem até empresa especializada no tema.

"Refeição"

O velho truque de fazer uma surpresa na hora da refeição nunca sai de moda. Dá pra colar o teste em uma caixa de chocolates, ou de bombons (como feito na imagem) e — olha só! — desse jeito o seu parceiro poderá consumir o alimento sem consumir xixi.

Biscoito chinês

Ainda na linha "alimentos", um jeito legal de contar a novidade é colocar a informação dentro de um biscoito da sorte. Sabe? Aquela tradicional sobremesa que traz um papel com mensagens na parte de dentro do snack.

"Furamos a quarentena"

Essa dica aqui é mais para quem quer contar a novidade à família e amigos do casal. Caso o anúncio seja feito durante a pandemia, aposte em uma ligação surpresa via chamada de vídeo para anunciar a gravidez. Na imagem que ilustra este tópico, a mensagem em inglês diz "nós não praticamos o isolamento social" junto com a data da chegada do novo integrante da família.

"Ei, vou ganhar um irmão!"

Para os casais que já são papais, dá para apostar no carisma do(s) irmão(s) para contar a novidade. Na imagem do post, uma criança posa ao lado de balões com a frase "Big bro" — "irmão mais velho", em tradução livre.

Fofo, né? Escolha o seu preferido e capriche na surpresa.