Topo

Marte no mapa astral: como o planeta ligado ao sexo reflete em cada signo

Imagem: vadimguzhva/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

13/09/2021 04h00

O planeta Marte não é só responsável pelos barracos que vez ou outra presenciamos (ou até nos envolvemos) por aí. Ele também está diretamente ligado ao sexo.

"Na astrologia, Marte é um significador de desejo e sexualidade. Fala sobre o movimento e a atitude em relação à ação sexual", pontua o astrólogo Caio Augusto. Regente de Áries (justamente o signo com mais atitude e ação do zodíaco), Marte distribui sua energia luxuriosa para todos os signos, como mostra o especialista, a seguir.

A influência de Marte em cada signo

Áries
Ousado, aventureiro e praticamente viciado em se arriscar, o ariano busca momentos de luxúria e adiciona seu lado competitivo e mais ativo na vida sexual. Áries tem furor e ação para exibir sua capacidade física durante o sexo e aproveitar o momento ao máximo. É por isso que costuma assumir posições em que se mantenha no controle - assim, consegue dominar o outro.

Touro
O nativo de Touro é extremamente ligado ao prazer, desde que envolva conforto e estimulação dos sentidos, inclusive o paladar. Diferente de Áries, é pouco aventureiro, mas aprecia o cenário em meio à natureza, num ritmo mais lento e sem muitos desafios e aventuras. Toques também são importantes para o taurino, que enxerga isso como grande estímulo do prazer.

Gêmeos
Inteligência é afrodisíaca? Para o nascido em Gêmeos, sim! Falar e se expressar durante a transa despertam fantasias geminianas, com muita ação, versatilidade e até um pouco de diversão. Posições sexuais em que as mãos ficam livres para toques, permitindo massagens estimulantes no outro, também são bem-vindas para ele, igualmente fã de sexo oral.

Câncer
Marte se manifesta em Câncer reforçando a importância de haver uma conexão emocional e não somente carnal. Isso porque a excitação canceriana não vem apenas do tesão, mas de uma ligação que envolve sentimentos. Para o nativo do signo, nada deve ser muito rápido; os olhares precisam ser profundos e os beijos, intensos. No fim da transa, o que ele quer é dormir agarradinho, transbordando carinho.

Leão
Existe aqui a necessidade de ser apreciado e até "vangloriado", por assim dizer. É comum que Leão encontre um papel para interpretar na vida sexual, com gestual exuberante na vida amorosa. Há, ainda, forte tendência de ser performático e exibicionista - de preferência, recebendo e devolvendo elogios. Pessoas que chamam atenção pela beleza excitam o leonino.

Virgem
Vida sexual com o máximo de higiene e limpeza é imprescindível para Virgem, que explora os detalhes, percorrendo o corpo do par em cada curva. Ele aprecia satisfazer o parceiro em vários pequenos gestos. Gosta do erotismo, de fantasias e de fetiches. Todo pormenor é relevante, do cenário ao ambiente. Ainda tende a criar taras e obsessões. Apesar disso, às vezes, se deixa levar pela rigidez e frieza.

Libra
Por causa de Marte, Libra enxerga o sexo como parte do romance, inclusive pode confundir amor e sexo. Beleza, diplomacia e harmonia são naturais na vida sexual desse nativo. Tende a ser fetichista e sempre acha que a última transa foi a melhor da vida. O libriano traz todo seu refinamento para o momento íntimo, investindo em comunicação elegante e excitante com o par.

Escorpião
Nada como um olhar penetrante para aguçar o desejo escorpiano, que gosta da intensidade na conquista antes do contato físico. Graças à Marte, Escorpião magnetiza relações sexuais. Prefere segredos e não expor a intimidade, exercendo seu grande desejo sexual, sempre no controle.

Sagitário
O sagitariano usa o riso como afrodisíaco. Porém, muito mais que brincadeiras na hora H, gosta de trazer seu lado aventureiro para a vida sexual. Sagitário não curte cair na rotina e seu otimismo é uma forma de sedução. Inteligência também é um forte estímulo.

Capricórnio
Apesar de não ser muito "atirado", o capricorniano é capaz de encarar longas relações sexuais sem descansar - sim, até na hora de transar a energia de Capricórnio pode ser a de trabalho. Brincadeiras de dominação e submissão também têm espaço com esse Marte. Enquanto isso, preliminares mais discretas tendem a ser mais agradáveis para o nativo do signo.

Aquário
Muito elétrico, Aquário é igualmente versátil, sobretudo no que diz respeito às preferências. No sexo, vez ou outra escapam movimentos bruscos, já que busca novas posições. Gosta de tudo um pouco, sempre respeitando os princípios de independência e liberdade. O nativo adora um crush com quem tenha "benefícios" e exista uma troca mental e física.

Peixes
Romântico e aficcionado nas profundezas do amor, muitas vezes ele se apega excessivamente. Imaginação, criatividade e magia fazem com que Marte em Peixes queira mais. Música, clima e poesia são adicionados à relação íntima e aumentam a libido. Toques suaves, sensibilidade e uma doação completa ao parceiro são imprescindíveis para o orgasmo, pois o pisciano entende que o sexo vai além do contato físico.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marte no mapa astral: como o planeta ligado ao sexo reflete em cada signo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral