PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Sem exageros e dentro do planejado: como é o mapa sexual dos virginianos

Getty Images
Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

10/09/2021 04h00

É claro que o signo mais metódico do zodíaco também buscaria manter seus padrões na hora do sexo. Virgem, o rei da organização e do planejamento, não abre mão de orquestrar tudinho para que a experiência a dois ocorra conforme o esperado.

Os virginianos - quem nasce entre 23 de agosto e 22 de setembro - não é nada fã de excessos, nem de ousadias que considere extravagantes demais. Em contrapartida, valoriza muito os detalhes, inclusive o que diz respeito ao ambiente, que deve estar tinindo de limpo, obrigatoriamente.

Mas não é só isso que resumo o signo. Para mostrar tantas particularidades que envolvem o nativo, montamos um minidossiê que serve de guia para quem está se aproximando ou conhecendo melhor um virginiano.

Mapa sexual de Virgem

Definição de sexo bom

Tudo o que beira o exagero não agrada o nascido em Virgem. Mas nem por isso o sexo tende a ser monótono com ele - só precisa seguir algumas "regrinhas" do universo particular virginiano. Isso inclui um espaço impecável de limpo e, inclusive, cheirando bem.

Se o par também estiver alinhado com tais expectativas, o momento se tornará mais especial ainda com uma boa dose de fantasias. Isso porque o virginiano ama encarnar papéis profissionais - advogado, gerente, auxiliar etc. Assim, é praticamente certo alcançar o melhor orgasmo da vida.

Capricho nas preliminares

Virgem está ligado à Casa 6, que fala do cuidado em todas as áreas da vida. Por isso, dá atenção a todos os detalhes que proporcionam prazer. Gosta do erotismo e de explorar cada etapa da transa, a começar pelo ambiente muito bem preparado, com direito à meia-luz e musiquinha agradável para embalar o sexo. Na hora do sexo, mapeia o corpo do parceiro como ninguém, explorando todas as curvas e pontos eróticos com toques e beijos.

Partes beeeem sensíveis

Aliás, para provocar o virginiano de maneira direta, vale fazer carícias mil na região da barriga, abdômen e umbigo, muito próxima do chakra Manipura (ou Plexo Solar). Abusar da sutileza, seja com carinho, cheiros ou mesmo brinquedos delicados nesses pontos do corpo, é tiro e queda.

Submissão na cama

Não é raro o virginiano adotar uma postura submissa durante a transa. Isso porque ele apresenta uma tendência de agradar a todo mundo. Mas não adota tal postura a contragosto, não. Na verdade, sente muito prazer nessa "tarefa", que funciona quase como fetiche.

Falas nada castas

Apesar da pegada um pouco submissa, Virgem é um tanto verbal e gosta de palavras intensas e sacanas durante o sexo, das preliminares ao pós-orgasmo - mas isso só quando tem muita intimidade com o par. Nesses casos, a discrição cede espaço para o dirty talking, que explora frases provocantes sussurradas no ouvido do par, verbalizando todo o tesão que está sentindo. Ele se excita muito mais se a prática for recíproca.

Sinceridade: quase sempre

Virgem é daqueles que planejam os mínimos detalhes para que a transa seja perfeita. Mas se a experiência não for lá grande coisa, não vê problemas em falar "na lata" que não foi legal, sem se preocupar se o par ficará constrangido. Agora, se bater uma preguiça de conversar, também pode fingir um orgasmo para acabar logo com o sexo.

Extravagâncias? Não, obrigado!

Quando têm intimidade com a companhia, Virgem deixa a vergonha de lado e curte uma safadeza na cama. Mas algumas situações não o apetecem:

Rapidinha: não combina muito com ele, pois gosta de explorar detalhes, inclusive nas preliminares.
Relacionamento aberto: o virginiano prefere manter sua imagem de pessoa correta e supercontrolada. Além disso, acordos amorosos são seguidos à risca.
Suruba: tem que existir muita intimidade com a pessoa e o lugar precisa estar impecável para ele sentir o mínimo de vontade.

Sem sexo? Tudo bem!

O virginiano é da turma que não sofre se passar um tempo sem transar. Não é do tipo que fica desesperado por encontros casuais quando não tem companhia fixa. Para ele, cheio de critérios na escolha do par, é ok ficar sem sexo quanto precisar.

Sozinho, a história é outra

Virgem pode não ter experiências com alguém o tempo todo, porém, isso não significa que não vá atrás do clímax. Caso sinta vontade, se entrega à masturbação sem rodeios. Até porque, para o nativo do signo, o toque é imprescindível, então ele sabe bem como chegar ao orgasmo sozinho.

E o match perfeito é...

Agora, a pergunta que todo mundo quer resposta é com qual signo Virgem mais combina na hora do sexo. Pois o match perfeito acontece com Touro. Isso porque a sensualidade nata dos taurinos faz cair por terra a timidez do virginiano. Por ambos serem ligados ao elemento Terra, conseguem se soltar e viver de corpo e alma a experiência, que promete ser inigualável!


Fontes: astrólogos Brendan - Astrocentro; Débora Gregorino - Zo.e Astrologia para todos; Edu Scarfon; Fêh Fêrri - Mandala AstroLógicah; Júnior Moura - Consciência luminosa; Maju Canzi; Ricardo Muri; Virginia Gaia; Vivi Pettersen e Yara Vieira - Astrocentro.

Alto Astral