PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Dia do sexo: diga o que procura na cama e descubra com qual signo transar

Veja qual o estilo de cada signo na cama - iStock
Veja qual o estilo de cada signo na cama Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

06/09/2021 04h00

Há um clima de tensão sexual no ar hoje, motivado pelo Dia do Sexo. Mesmo sendo segunda-feira, trata-se de uma ótima "desculpa" para se entregar aos prazeres em boa(s) companhia(s). Mas qualquer pessoa vai ser a melhor parceira para diferentes experiências na cama? A resposta é não.

Isso porque nem todo mundo gosta ou está aberto às muitas possibilidades quando o assunto é sexo, o que pode ser identificado, inclusive, através da astrologia.

Para marcar a data (que surgiu a partir da sugestiva combinação dos números 6 e 9, diga-se), pedimos à astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, que apontasse quais representantes do zodíaco têm mais a ver ou estão dispostos a determinadas práticas.

A seguir, ela lista os melhores signos para diferentes situações.

Sexo selvagem

  • Transe com alguém de: Áries, Libra, Escorpião ou Sagitário.
  • Por que? Áries é selvagem por natureza e gosta da emoção intensa que tal experiência proporciona. Já Libra, por ser regido por Vênus e ser signo de Ar, aprecia encarar muitas aventuras, principalmente na cama. Escorpião é dono de um sex appeal que não lhe deixa ir com calma, sobretudo quando rola uma tensão sexual no meio das provocações e Sagitário está sempre em busca de aventuras e descobertas. Também flerta de maneira mais direta e o sexo selvagem acaba sendo uma consequência por tudo o que rola antes do ato em si.

Sexo com pegada romântica

  • Transe com alguém de: Touro, Câncer, Capricórnio ou Peixes.
  • Por que? Touro é regido por Vênus e valoriza muito o amor. O sexo com a pessoa por quem nutre sentimentos acaba sendo um presente e faz o taurino se jogar na experiência, sem medos. Para Câncer, não existe sexo sem sentimento - e se existe sentimento, tem que haver romantismo. É daquelas pessoas que só transam depois de alguns encontros, quando sente que o parceiro a valoriza. Capricórnio, por sua vez, não costuma se entregar para qualquer um e vê no romantismo uma forma de aumentar a conexão e a confiança. Só quando isso estiver alinhado é que ele se abre para explorar outros tipos de sexo. Peixes, constantemente no mundo da Lua, deseja viver experiências como as de filmes e, por isso, não gosta da ideia de transar só por transar. Ele depende muito do sexo romântico para acreditar que está com a pessoa certa.

Sexo com sex toys

  • Transe com alguém de: Áries, Escorpião ou Sagitário.
  • Por que? Áries não gosta de rotina, nem de constância. Uma das formas que encontra para animar relação (sem trocar de parceiro, necessariamente) é buscar novidades que proporcionem descobertas a dois. Com Escorpião, o sexo não pode ser monótono jamais - assim, ele não perde o encanto pelo par. Brinquedinhos sexuais, fantasias e até novas posições são aliados para que fique instigado o tempo todo. E quanto mais experiências novas Sagitário tiver na cama, mais vai querer se aventurar, pois não gosta quando o sexo fica só no amorzinho, o que pode fazê-lo se entediar.

Ménage a trois (sexo a três)

  • Transe com alguém de: Gêmeos ou Aquário.
  • Por que? Sempre muito curioso, Gêmeos topa encarar a experiência, mesmo que seja apenas para saber como é. O geminiano gosta de tudo o que é novo e, para ele, transas mais ousadas são como realizações pessoais. Enquanto isso, Aquário, o signo dos diferentões, é praticamente adepto do poliamor. Assim, vê o sexo a três como uma saída para envolver mais alguém na aventura sexual, sem deixar o sentimento pelo crush de lado.

Sexo realizando fetiches

  • Transe com alguém de: Áries, Escorpião, Sagitário ou Aquário.
  • Por que? Áries nem pensa duas vezes: a impulsividade e o desejo por vivências novas faz com que ele fique muito empolgado na hora de realizar algum fetiche do par. Escorpião, igualmente, topa no mesmo instante concretizar algum sonho erótico do par. Em contrapartida, talvez precise alcançar bastante intimidade para revelar os próprios fetiches. Já Sagitário interpreta os desejos sexuais de alguém como grande aventura e a chance de fugir da monotonia, enquanto Aquário vê a cena como algo bem quente. Mas ao contrário dos outros, que aceitam rapidinho, o aquariano precisa estar em sintonia completa com o par (e vice-versa) para conseguir se entregar à experiência.

Sexo com BDSM

  • Transe com alguém de: Leão, Virgem, Escorpião ou Peixes.
  • Por que? Leão gosta de mandar em tudo e ser o centro das atenções e, com o BDSM, pode exercer seu poder autoritário - e ainda ser aclamado por isso. Apesar de considerar uma ótima experiência, o leonino não se entrega facilmente - precisa ter bastante intimidade com a outra pessoa. Para quem não sabe, todo nativo de Virgem tem um lado B. No sexo, ele gosta de ser guiado. Fazer tudo o que o parceiro indica o empolga e excita. No BDSM, normalmente é submisso, se permitindo explorar todo seu lado sexual - mas tudo em segredo, viu? Apesar de não ser tão fã da prática, Escorpião é daqueles que topam tudo que o par propõe, desde que esteja no controle e tenha intimidade com a pessoa. E Peixes, de uma forma meio romântica, gosta de se aventurar com seus parceiros. Como já tende a seguir uma "vibe" submissa, concorda com a experiência facilmente - mas só se entrega à aventura com alguém que realmente mereça.

Sexo exibicionista

  • Transe com alguém de: Leão.
  • Por que? Esse é um tipo de sexo que exige muita autoconfiança e, apesar de nem todo nascido em Leão encarar a aventura, é o signo que mais valoriza a atenção que vai receber em troca. Entretanto, só aceita se exibir se for bem íntimo da companhia e se ela também estiver a fim da experiência.

Sexo extraconjugal

  • Transe com alguém de: Gêmeos ou Peixes.
  • Por que? O sexo não está muito ligado ao amor para Gêmeos. Em sua visão, sexo tem mais a ver com pura e simples satisfação. Muitas vezes, o geminiano vive um caso com outra pessoa só por curiosidade de saber como seria transar com ela. Se apaixonar e desapaixonar rapidamente são características fortes do geminiano. Com Peixes, a história é outra: apesar de ser bem romântico, pode ser bastante carente. Quando surge algum problema em seu relacionamento, em vez de tentar resolver de maneira aberta, tende a se envolver com outra pessoa que lhe dá atenção.

Sexo virtual

  • Transe com alguém de: Touro, Gêmeos ou Virgem.
  • Por que? Para o nativo de Touro, sexo é tão importante, que deve ser feito mesmo que de maneira distante. Se o virtual é a opção, se entrega como se estivesse no presencial. Gosta da aventura e, também, do romantismo - por isso se excita com a voz ao pé do ouvido proporcionada por uma chamada telefônica ou uso de fones. Explorar situações novas é um dos passatempos favoritos de Gêmeos. Assim, o sexo virtual é sempre opção para apimentar a relação e ainda ajudá-lo a explorar o próprio corpo, com sensualidade e muita imaginação. Ele se joga nas histórias narradas e interage para fazer tudo se tornar real, mesmo que à distância. E Virgem, que é regido por Mercúrio, também tem o dom da comunicação muito aflorado. Com o virginiano, o sexo virtual precisa de diálogo bem quente e excitante para que ambos fiquem na mesma conexão. Esse é um tipo de experiência que ele vai adorar viver, pois permite explorar todos os seus desejos.

Sexo casual

  • Transe com alguém de: Áries, Escorpião ou Sagitário.
  • Por que? Entre os que gostam de uma amizade colorida, mas sem se apegar ao romance, Áries é uma companhia ótima: tem a intimidade necessária na hora do sexo, explorando tudo sem medo do julgamento, cirando um laço de amizade que não será confundido com amor. Quando está na "vibe" do sexo casual, Escorpião topa ser um ficante fixo, mas sem cobranças. É que ele gosta de suprir a necessidade sexual - a própria e a dos outros. Para quem está numa fase de desapego e nada a fim de se apaixonar, o escorpiano é a melhor parceria. Enquanto isso, Sagitário é o aquele amigo para tudo: da mesa de bar à cama. É o signo certo para se investir em sexo casual, desde que não haja nenhum tipo de cobrança ou sentimento amoroso.

Sexo com muitas preliminares

  • Transe com alguém de: Câncer ou Peixes.
  • Por que? Por ser muito romântico, Câncer considera essencial todo toque trocado no início da transa, o que o deixa mais excitado e com desejo de se entregar ao sentimento que vive na hora do sexo. Peixes é outro apaixonado por natureza e sente que as preliminares precisam ter a sintonia de um filme de romance - beijos longos, mãos bobas explorando todo o corpo, frases quentes sussurradas no ouvido. Quanto mais situações cinematográficas surgirem, mais ele se entrega à transa.

Alto Astral