PUBLICIDADE

Topo

No Dia do Irmão, saiba quais signos vivem na paz e quais são pura treta

Veja quais signos são mais compatíveis  - iStock
Veja quais signos são mais compatíveis Imagem: iStock

Claudia Dias

De Universa

05/09/2021 04h00

Quem tem um irmão sabe que o dia a dia não é um constante mar de rosas. Tem vezes que a convivência parece arrebentada por um furacão: é difícil um ficar ao lado do outro em paz. Tais cenas corriqueiras de fraternidade podem ser intensificadas ou minimizadas por conta dos astros e dos elementos regentes, sabia?

Como explica o astrólogo Ricardo Muri, a constelação da casa 3 (regida por Gêmeos) fala justamente dos irmãos, envolvendo questões de comunicação e integração, entre outras.

"As melhores combinações entre irmãos seriam os signos que combinam o elemento Ar e seu oposto, que é Fogo", aponta. Assim, Gêmeos com Gêmeos, Gêmeos com Libra, Gêmeos com Aquário, Gêmeos com Sagitário, Gêmeos com Leão e Gêmeos com Áries tendem a ser os melhores "matches" no parentesco.

O que pode acontecer

De acordo com o astrólogo, tais duplas são mais propensas a conversar e ter mais diálogo, serem mais objetivas e diretas - do tipo que, quando ocorre alguma desavença, resolvem tudo na conversa; e se surgir desentendimento, não guardam mágoa ou rancor. "Trata-se de uma amizade entre irmãos mais pautada na comunicação e não no achismo, no sentimentalismo", descreve Ricardo.

Na outra ponta, as duplas de irmãos que se mostram mais desafiadoras são as que envolvem signos de Terra com Água ou quando ambos são ligados ao elemento Terra. Entram na lista: Touro com Escorpião, Touro com Capricórnio, Touro com Virgem, Touro com Peixes e Touro com Câncer.

"Nesses casos, pode acontecer aquela coisa do irmão não fazer o que o outro quer e ele ficar de birra ou, se fizer, o outro ficar magoado, chateado", ilustra Ricardo. Signos do elemento Água são os que têm essa tendência de ficarem mais aborrecidos, enquanto os de Terra costumam ser mais cabeças-duras, o que às vezes pode gerar atrito.

No dia a dia

Ricardo Muri dá pistas da sintonia (ou não) entre as melhores e piores convivências dentro de casa

Paz e amor (quase sempre)

  • Gêmeos com Gêmeos: dois irmãos mais comunicativos e soltos - e que, provavelmente, falar bastante.
  • Gêmeos com Libra: há uma sintonia um pouco maior, numa relação em que um sempre cede ao outro.
  • Gêmeos com Aquário: são irmãos com interesses mútuos, sobretudo o que envolve tecnologia.
  • Gêmeos com Sagitário: ambos são mais aplicados e voltados ao estudo.
  • Gêmeos com Leão: arteiros por natureza, têm muito interesse por esportes.
  • Gêmeos com Áries: certamente são os mais baladeiros e que curtem uma boa festa.

Tretas? Temos!

  • Touro com Escorpião: é bem possível haver um constante desejo de vingança do irmão.
  • Touro com Capricórnio: de um lado, um é mais ambicioso que o outro; do outro, tem alguém que quer se mostrar superior.
  • Touro com Virgem: há tendência de um ser mais "chato" - como pegar no pé se o irmão não fizer a tarefa de casa.
  • Touro com Peixes: tem sempre um lado achando que o outro se ofende por bobeira e coisas simples do cotidiano.
  • Touro com Câncer: aqui, o taurino provavelmente teria um pouco mais de preguiça em manter essa relação, já que o canceriano é bastante diferente dele.