Topo

Vítimas reagem a indiciamento do ator pornô Ron Jeremy: 'Homem grotesco'

Ron Jeremy, de 68 anos, foi indiciado por acusações de abuso sexual - Getty Images
Ron Jeremy, de 68 anos, foi indiciado por acusações de abuso sexual Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

26/08/2021 14h11Atualizada em 26/08/2021 14h11

Após o indiciamento do ator pornô Ron Jeremy, de 68 anos, acusado de abusar sexualmente de 21 mulheres, outras vítimas também relataram terem sido alvos do artista nas redes sociais.

Jeremy enfrenta mais de 30 acusações de agressão sexual cometidas entre 1996 e 2019, incluindo 12 acusações de estupro. Segundo a promotoria, as vítimas tinham entre 15 e 51 anos no momento dos ataques.

A jornalista da Rolling Stone, EJ Dickson, comentou o episódio. Segundo ela, as primeiras acusações aconteceram em 2017.

Quando relatei as acusações contra Ron Jeremy pela primeira vez em 2017, recebi comentários de pessoas que não acreditavam nos acusadores ou que diziam que era impossível para uma estrela pornô agredir profissionais do sexo. Tudo o que posso dizer é, espero que essas pessoas sintam uma vergonha tremenda."

Uma usuária identificada como "sxyalicer0se" relatou que uma amiga foi assediada pelo ator pornô na Playboy Mansion ao tirar uma foto.

Minha amiga foi à Playboy Mansion uma vez para uma festa e Ron Jeremy estava lá. Ele foi até ela e disse que ela era tão bonita e [perguntou] se ela queria uma foto com ele. Ela disse 'claro, porque não'. Pouco antes de o fotógrafo tirar a foto, ele estendeu a mão e apalpou seu seio sob o sutiã."

A comediante americana Myka Fox afirmou que foi trancada por Jeremy em um armário durante um show.

Agora que vocês tocaram no assunto, Ron Jeremy uma vez me prendeu em um armário nos bastidores da Knitting Factory [boate em Nova York], bloqueando a porta. Ele tentou apagar a luz, mas depois de tatear as paredes de forma cômica por um tempo longo, ele não conseguiu encontrar [o interruptor] e comecei a rir dele. Ele teve que me deixar sair."

A também comediante Janelle James comentou que foi vítima de assédio no mesmo dia e local.

Eu estava naquele show. Ele disse algumas merdas nojentas para mim e eu continuei dizendo 'O quê:' como se eu não pudesse ouvi-lo. Ele parecia que ia vomitar."

Uma usuária identificada como Ms. Brightside relatou ter sido assediada enquanto trabalhava com Jeremy por conta de sua saia.

Trabalhei com ele em um evento uma vez e ele não parava de me assediar por causa da minha saia. Espero que as vítimas encontrem um pouco de paz. Que você apodreça no inferno, Ron Jeremy."

Uma outra mulher, identificada como Meg Bee, também relatou ter sofrido assédio quando trabalhou em uma convenção nos Estados Unidos voltada para temas adultos.

Já estava na hora. Ron Jeremy me assediou sexualmente quando trabalhei na convenção Exxxotica em 2006. Ele é um dos humanos mais grotescos que já conheci. Espero que ele apodreça."

Jeremy ganhou fama na indústria de entretenimento adulto ao participar de mais de 1.700 filmes desde os anos 1970. Em junho de 2020, ele foi acusado de estuprar três mulheres e abusar de quatro. Sua prisão e comparecimento ao tribunal na época geraram uma enxurrada de novas denúncias.

Agora, o ator se declarou inocente das acusações, mas se condenado, poderá passar o resto de sua vida na prisão.

Ele é a última figura de destaque na indústria do entretenimento a ser investigada por abuso sexual em Los Angeles desde o início do movimento #MeToo em 2017.

*Com informações da AFP