Topo

Quem é de Virgem dispensa romance e surpreende no sexo: mais sobre signo

Virginiano valoriza inteligência do parceiro, curte rotina a dois e surpreende no sexo, diz astróloga - iStock
Virginiano valoriza inteligência do parceiro, curte rotina a dois e surpreende no sexo, diz astróloga Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

24/08/2021 04h00

Virgem é o sexto signo do zodíaco e conhecido por ser o mais organizado e metódico dentre todos. A fama não é à toa, mas não é só a isso que o virginiano deve ser reduzido. Ele pode surpreender bastante, inclusive se o assunto envolver amor e sexo.

Quando pinta um crush nascido entre 23 de agosto e 22 de setembro, pode-se esperar um pouco de tudo vindo dele: tanto a típica postura criteriosa demais, bem como uma boa surpresa na cama - ele sabe como fazer e como pegar.

Conforme observa a astróloga Fêh Fêrri, da Mandala AstroLógicah, Virgem é um signo do elemento Terra, regido por Mercúrio - o planeta da comunicação. "O nativo do signo é realista, prático e gosta de conversas úteis, sérias e produtivas", comenta. A seguir, Fêh Fêrri conta o que se pode esperar de um amor virginiano.

Virginiano no amor e no sexo: 11 características

1. É supercriterioso

Verdade seja dita, o virginiano é complexo. Em geral muito tímido e mais calado do que os demais signos, muitas vezes, precisa ser conquistado. Além disso, tende a ser bem racional e criterioso até demais ao escolher alguém para ficar. Só toma a iniciativa e marca um "date" depois de um bom tempo analisando a pessoa que lhe interessa.

2. Não topa rolê de última hora

Não adianta: ele nunca será aquele contatinho que diz "sim" a qualquer parada aos 45 minutos do segundo tempo. Com Virgem, tem que ser tudo planejadinho e marcado com antecedência. Detalhe: ele prefere mil vezes um bar que permita papear à vontade do que uma festa barulhenta.

3. Não gosta de looks exagerados

O tal critério excessivo de Virgem chega à análise do visual e da postura do par. Ele analisa tudo, observa cada passo e comentários e não curte extravagâncias, o que inclui o modo de falar e até de vestir. Aprecia looks bem naturais, sem exagero algum.

4. Tem um lado mais sério

O caminho para chegar ao crush de Virgem tem menos balada e mais conversa. O nativo gosta de gente que leva a vida com responsabilidade, disciplina e tenha papo inteligente para poder trocar ideias. Quando encontra alguém assim, mostra-se atencioso, solícito, inteligente e timidamente sedutor.

5. É pouco romântico, mas muito apaixonante

Aparentemente frio e bem pouco dado ao romance, o virginiano é mais lento para tomar iniciativa. Tal autocontrole e frieza são uma máscara para não se deixar cair em fraquezas emocionais que não curte. A loucura romântica do nascido em Virgem é ser útil, prestativo, ajudar, buscar, levar, cuidar, ou seja, posturas que costumam deixar qualquer um apaixonado.

6. Gosta de gente inteligente

Indo além da discrição e do fato de não suportar explosões e comportamentos extravagantes, ele não é do tipo de pessoa que se derrete diante de um rostinho bonito. A emoção virginiana é mais gelada, ou melhor, leva tempo para descongelar, o que geralmente acontece com um encontro de mentes — e não de corpos. Virgem prefere quem lhe permita uma boa troca intelectual.

7. Curte rotina e agenda organizada

Virgem é o crush perfeito para quem gosta da vida organizada e responsável. Isso porque ele já tem seu dia a dia relativamente preparado de forma planejada. Assim, encontrar alguém como ele - ou, pelo menos, que deseja se comportar da mesma forma - o deixa muito motivado. É do tipo que vai tentar organizar a rotina do par, provavelmente numa planilha, onde anota todas as futuras atividades a dois e até os possíveis gastos do casal.

8. Surpreende no sexo

Mesmo com toda frieza e racionalidade que parecem exalar do signo, no sexo, o virginiano honra seu elemento Terra, mostrando que sabe como fazer e como pegar. Virgem gosta de perfeição e, na transa, isso não seria diferente. Mas tem que estar tudo limpinho e cheiroso (inclusive o par) e ser muito bem programado.

9. Trabalho é prioridade

É preciso aceitar: Virgem enxerga os afazeres profissionais como prioritários na lista do que fazer na maioria dos dias. A diversão, se houver, estará entre os últimos itens. Mas nada impede de ele ser persuadido a abrir uma brecha na agenda. Se o convite for para viajar até um lugar próximo da natureza e com muita paz, as chances são bem maiores de ele abrir exceção.

10. Sente pouco ciúme

Ele também não é de provocar nem de sentir ciúme do par. Isso só acontece quando perceba que alguém está sendo muito solícito e prestativo com a companhia dele. Aí sim vai começar a observar melhor para entender o que está rolando.

11. Prefere relações sérias

O amor de Virgem não costuma ser crush por muito tempo. Se ele sente segurança na relação, tenta assumir namoro e compromisso logo, avançando para uma relação mais concreta. Virgem, estando bem e seguro, dificilmente trai, pois não costuma ter tempo para isso em sua planilha de afazeres.