PUBLICIDADE

Topo

7 lições que podemos aprender com Leão, um dos signos mais quentes na cama

Mixmike/Getty Images
Imagem: Mixmike/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

22/08/2021 04h00

Não é à toa que o signo de Escorpião é associado ao sexo, sendo considerado o mais sensual do zodíaco. Mas ele não está só neste pódio. Leão está grudadinho, ocupando a segunda posição na lista dos mais quentes na cama. Seu desempenho sexual é tão intenso que serve de referência para os colegas do horóscopo.

De acordo com a astróloga Soraia Brito, do Astroregis, Escorpião é um signo de Água, intenso e transformador. Por reger os órgãos genitais e ser dono de reconhecida intensidade e magnetismo, é considerado o melhor de todos entre quatro paredes.

"Mas nem tudo o que acontece em um quarto é restrito a esse signo tão misterioso. Enquanto Escorpião fica nas sombras, Leão cativa com seu brilho, mais intenso que o sol do meio-dia. E há muito prazer que pode vir dos poderosos leoninos", afirma a especialista.

Isso porque o signo deste mês é regido pelo elemento Fogo. "Assim, tem o poder da criação, pois tudo emerge do fogo. A vida é um eterno ciclo de destruição de algo para o ressurgimento do novo - e o fogo faz isso como nenhum outro elemento, o que reflete em Leão", argumenta Soraia.

Signo fixo, é por essa condição que os nativos são muito focados - e, muitas vezes, bem teimosos. "Mas sua alma é grande e benevolente, já que é regido pelo Sol, que nos aquece e, por meio do qual, tudo cresce", diz.

Da mesma forma como tudo gira ao redor do astro-rei no sistema solar, aqui na Terra, o leonino acredita que tudo roda em torno de sua mente inquieta e criativa. Tal luz própria e magnetismo, é claro, refletem inclusive no sexo.

A seguir, Soraia aponta 7 lições para aprender com Leão.

1. Satisfação: o nativo do signo precisa satisfazer os próprios desejos e os da companhia. Não cessa sua busca inata enquanto não sente que todos estão saciados. E bota persistência nisso: Leão não descansa até alcançar o êxtase. "Para o leonino, sexo é vida, criatividade, satisfação e conquista", frisa a astróloga.

2. Entusiasmo e garra: o Sol brilha para o nativo de Leão que, por sua vez, brilha para o astro-rei. Por ser intenso, não pode lhe faltar fôlego. "O par sempre nota o entusiasmo leonino, que fará tudo com criatividade e brilho. É daqueles que querem colocar holofotes em cada ação e que gostam de olho no olho", comenta Soraia.

3. Inesquecível: Leão gosta de deixar sua marca. Apesar de atemporal, vem para ficar, fazendo o que a companhia quer e precisa - por isso há um risco enorme de se apaixonar por ele. Além do mais, é expressivo e não manda recados, sem contar que executa tudo sem pressa, justamente para garantir que a experiência seja marcante.

4. Competitividade no prazer: Leão é extremamente competitivo e a-d-o-r-a uma disputa para provar quem dá mais prazer para quem entre quatro paredes. Ele ama o poder e a força da atração e, por esse motivo, quer ser sempre o melhor.

5. Liderança: tal qual um líder que sempre dá exemplo ao seu rebanho e se mantém no foco, o leonino surpreende com desenvoltura e coragem também na cama. Estratégico que só, não pede, nem manda: ele lidera a situação de início ao fim.

6. Reconhecimento: Leão não poupa esforços para agradar o par, fazendo-o se sentir o rei ou a rainha do pedaço. O crush se torna facilmente destaque na vida do nativo, que o enxerga como uma extensão dele mesmo. Mas ao mesmo tempo que oferece tudo o que pode e até o que não pode a quem está ao seu lado, espera receber, no mínimo, reconhecimento por todo empenho e dedicação. Se não houver retribuição à altura, perde rapidinho o interesse.

7. Lealdade: quem nasce sob este signo é leal, do tipo que defende sua prole e seu reino com unhas e dentes. Mas para Leão, ligado ao elemento Fogo, a sinceridade é algo muito importante. Quem estiver com ele precisa ser leal à parceria.